No The Noite, Isadora Ribeiro brinca sobre um de seus trabalhos na TV Globo: “Aquilo foi um castigo”

Publicado em 27/11/2018

Durante entrevista ao programa The Noite com Danilo Gentili, que vai que ao na noite desta terça-feira (27), a apresentadora Isadora Ribeiro, revelou alguns detalhes sobre trabalhos que já fez na TV Globo.

Leia também: No Programa do Porchat, Danilo Gentili comenta sobre polêmicas com política

Um dos trabalhos de Isadora na emissora dos marinhos, foi sua participação na abertura do Fantástico criada por Hans Donner nos anos 80. A atriz irá reproduzir a cena no palco do The Noite. “Aquilo foi um castigo. Eu tinha que ficar ali imersa quietinha, debaixo da água. Um gelo danado. Falei (para a produção): ‘vocês poderiam aquecer essa água, colocar uma resistência’”, brincou.

“Mudar essa imagem de ter posado nua e depois ser âncora de telejornal foi difícil”, conta Analice Nicolau no The Noite

No The Noite da última segunda-feira, 26 de novembro, Analice Nicolau foi a convidada de Danilo Gentili. Ela falou sobre os 15 anos de atuação no jornalismo do SBT, especialmente nos telejornais da noite. “Sempre tive mais facilidade com a área noturna. Foram dez anos com o Hermano Henning e sempre foi na madrugada”, diz.

Sobre adaptar seus hábitos ao horário de trabalho, conta: “janto cedo, onze horas, porque não consigo comer na madrugada”. Sobre a forma de captar notícias, Analice explica que o jornalismo da emissora funciona 24 horas e também conta com a colaboração de espectadores: “recebemos notícias por seguidores, WhatsApp, Twitter. Muita informação em tempo real. As pessoas hoje vivem a madrugada, ela não foi mais feita só pra dormir”.

Questionada a respeito de dificuldades que já enfrentou no ar, relembra: “já aconteceu de faltar cinco minutos pro jornal entrar no ar e cair todo sistema. Já dei muito ataque de risos, já foram muitas lágrimas também”. Recordando sua participação na Casa dos Artistas, antes de migrar para o jornalismo, ressalta: “se não tivesse sido isso talvez hoje eu não estaria aqui”. “Mudar essa imagem de ter posado nua e depois ser âncora de telejornal foi difícil. As pessoas julgam muito”, conta.

Sobre ter sofrido preconceito, explica: “do público não. Foram de colegas de trabalho. Sofri muito preconceito durante essa transição mas consegui mostrar no dia a dia que era uma boa profissional”. E completa: “as mulheres sempre foram subjugadas. Por ter posado nua, mais subjugada ainda. Passei por tudo isso para mostrar realmente a que vim”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade