Atualíssima

No Globoplay, Tieta faz sucesso entre todas as gerações

Trama das 20h da TV Globo, em 1989, tem surpreendido tanto quem já viu como quem está descobrindo

Publicado em 16/06/2020

Desde que o Globoplay disponibilizou Tieta em seu catálogo, a trama de Aguinaldo Silva, Ricardo Linhares e Ana Maria Moretzsohn tem agradado a gregos e troianos.

O folhetim, protagonizado por Betty Faria, tem sido reapreciado por muita gente que deixou o horário nobre da TV Globo e ao mesmo tempo, tem ganhado vez com uma galera que nem sequer estava no mundo quando a novela foi ao ar pela primeira vez, em 1989.

Com destaque nas principais buscas da plataforma de streaming nos últimos dias, a obra também já alcançou excelentes posições de destaque nos Trending Topics (TT’s), assuntos mais comentados do Twitter, e vem despertando curiosidade do público nas pesquisas do Google.

Como já informado pelo Observatório da TV, uma das maiores curiosidades de quem está descobrindo o sucesso, é saber o que Perpétua (Joana Fomm) esconde em sua caixa misteriosa.

Ainda segundo as ferramentas de busca do Google Trends, nos últimos 7 dias, outros termos como ‘Yoná Magalhães’ (Tonha, na novela), ‘Tieta volta’, ‘Letícia da novela Tieta’ (Renata Castro Barbosa), Armando Bógus (Modesto, na novela), Betty Faria, Lídia Brondi (Leonora, na novela), entre outros.

Usuários das redes sociais têm repercutido a trama na web, contando sobre a experiência de assistir ao enredo pela primeira vez. Confira:

Enquanto isso, outros internautas, que acompanharam a produção em 1989, compartilharam comentando sobre a sensação de conseguir enxergar a trama sob outra ótica. Veja:

Tieta foi exibida originalmente entre agosto de 1989 e março de 1990, naquela que hoje é a faixa das 21h da TV Globo. Paulo Ubiratan, Reynaldo Boury, Luiz Fernando Carvalho e Ricardo Waddington dirigiram a novela, cartaz do Vale a Pena Ver de Novo entre setembro de 1994 e abril de 1995.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade