Opinião

No Conversa com Bial, Obama compara Bolsonaro a Donald Trump

O ex-presidente ainda falou sobre a relação dos dois países

Publicado em 17/11/2020

Na noite da última segunda-feira (16), o Conversa com Bial recebeu o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Durante o bate-papo, ele falou sobre assuntos polêmicos e também deu sua opinião sobre as eleições americanas em 2020.

Obama ainda foi questionado sobre Jair Bolsonaro, atual presidente do Brasil e surpreendeu com sua opinião. Ele começou dizendo que não o conhece muito bem, afinal, ele já havia deixado o cargo quando o brasileiro foi eleito.

“Não quero dar uma opinião sobre alguém que não conheci. Posso dizer que, com base no que vi, as políticas dele, assim como as do Donald Trump, parecem ter minimizado a ciência da mudança climática. E o Brasil é obviamente um ator central na ação de poder ou não frear os aumentos de temperatura que podem causar uma catástrofe global. A minha esperança é que, com o novo governo de Biden, exista uma oportunidade de redefinir a relação”, disse Obama.

“Mas, no fim das contas, os Estados Unidos e o Brasil têm muitas coisas em comum. O progresso que precisa acontecer, não só no hemisfério, mas no mundo, vai ser, em parte, determinado pela qualidade da relação entre os nossos dois países“, continuou dizendo ele.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade