Conservadora, eu?

Níkolas Antunes e Michel Blois gravaram beijos gays inéditos de Plínio e Leopoldo em Além da Ilusão

Atores viveram Plínio e Leopoldo na novela das 18h

Publicado em 22/07/2022

Quando o desfecho de Plínio (Níkolas Antunes) e Leopoldo (Michel Blois) foi ao ar em Além da Ilusão, vários telespectadores se ressentiram do fato de o casal gay da história ter se despedido sem direito a uma bitoquinha, como já aconteceu com outros pares homoafetivos nas mais variadas faixas da dramaturgia da emissora.

A ideia original, entretanto, não era essa. De acordo com informações divulgadas pela jornalista Patrícia Kogut, em sua coluna no impresso O Globo, o diretor artístico Luiz Henrique Rios chegou a gravar a sequência romântica que coroaria o happy ending dos dois personagens.

Para dispor de opções na hora de editar, os atores rodaram duas versões diferentes da sequência. Na primeira, Plínio e Leopoldo trocavam apenas um selinho antes de deixarem a história. Na outra, os namorados se beijavam para valer, de forma mais intensa e demorada.

Não se sabe por que razão a Globo desistiu de levar ao ar ao beijo dos dois personagens. Vale lembrar, no entanto, que beijos gays não são novidade para o canal às 18h. Luccino (Juliano Laham) e Otávio (Pedro Henrique Müller), de Orgulho e Paixão (2018), foram os responsáveis por quebrar esse tabu no horário em questão.

Pouco depois, Valéria (Bia Arantes) e Camila (Anaju Dorigon) também tiveram uma demonstração de amor mais clara vetada em Órfãos da Terra (2019) – mas acabaram ganhando esse direito no penúltimo capítulo da história, após várias reclamações do público.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade