Nickelodeon e Nick Jr. anunciam pré-estreia da animação brasileira Tainá e os Guardiões da Amazônia

Publicado há 2 anos
Por Greicehelen Santana
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os canais Nickelodeon e Nick Jr., em parceria com Sincrocine Produções, anunciaram a pré-estreia de Tainá e os Guardiões da Amazônia. Dois episódios da inédita série brasileira serão exibidos no próximo domingo (16), às 19h, pelas emissoras.

Veja também: Veja as 10 celebridades mais pesquisadas na internet em 2018; Neymar bate recorde

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A animação em 3D é uma adaptação da trilogia de sucesso do cinema brasileiro que tem como protagonista a indiazinha Tainá. Composto por 26 episódios, o desenho estreia oficialmente no dia 05 de janeiro, às 12h30, no Nickelodeon. Já na Nick Jr., o lançamento acontece em fevereiro.

“Faz parte do DNA da Nick investir em animações que chamem a atenção da nossa audiência através de mensagens positivas que contribuem para uma sociedade mais consciente”, afirma Jimmy Leroy, vice-presidente de Criação da Nickelodeon.

“Ter este conteúdo desenvolvido localmente, celebrando nosso país e estimulando a proteção de nossa imensa diversidade, riqueza e cultura nos deixa ainda mais certos da entrega de um bom conteúdo para as crianças”, completa ele.

Com investimentos oriundos do BNDES (Procult), FSA e do Artigo 39 da Ancine, a coprodução traz uma releitura da heroína Tainá. Destinada a toda família e adaptada ao universo das crianças com idade pré-escolar.

Sobre Tainá e os Guardiões da Amazônia

No coração da Floresta Amazônica, Tainá e seus amigos vivem no alto da Grande Árvore: a mãe de todas as árvores. Quando em perigo, os animais da floresta pedem ajuda à indiazinha falando “Cru-Cru”.

O chamado que transmitido de um bicho para o outro, ecoando pela imensidão da floresta até encontrar a indiazinha. A pequena utilizada o poder da Flecha Azul para iniciar sua aventura.

Sempre de maneira lúdica e com muito humor, os Guardiões da Amazônia não deixam de atender ao pedido de ajuda. Mesmo que isso signifique enfrentar fortes correntezas, uma manada de queixadas ou até mesmo uma gigantesca sucuri enrolada. Afinal, eles são Kirimbau, que na língua da Tainá significa corajoso.

Objetivo da animação

Tainá, o macaco Catu, o urubu-rei Pepe e a pequena ouriça Suri, vão viver divertidas aventuras. Tudo enquanto exploram e aprendem mais sobre a maior floresta tropical do mundo e sua extraordinária diversidade.

A série pretende estimular nas crianças o respeito à diversidade, às diferenças culturais, suas habilidades e limitações. Trazendo uma mensagem de respeito, amizade e cuidado com a natureza em cada episódio.

“Tainá em animação foi um sonho de longa data que agora se concretiza. Esse formato certamente potencializará a difusão da mensagem de cuidado com a natureza e com a diversidade que Tainá traz às crianças brasileiras e de todo mundo”, afirma Virginia Limberger, produtora da Sincrocine.

Já o diretor André Forni, destaca que a animação trouxe a oportunidade de conexão com as crianças através da Amazônia.

“Para criar nossos personagens, roteiros e até mesmo a arte, tivemos que nos aproximar da fauna e flora amazônica, e acabamos aprendendo muito no processo. Vai ser um prazer trazer essa riqueza para as crianças. Com Tainá, conseguimos contar mensagens universais com uma linguagem só nossa, o que torna a série única”, afirmou André.

Tainá e os Guardiões da Amazônia foi o último trabalho de Pedro Rovai, reconhecido cineasta brasileiro e criador da personagem Tainá.

Conheça cada guardião

Tainá

Mais jovem protetora da floresta, a curiosa indiazinha demonstra muita coragem e determinação. Ao lado dos amigos Catu, Pepe e Suri, ela entra em aventuras para ajudar os animais em perigo. Enquanto ela mesma ainda precise aprender muito sobre o mundo à sua volta. Embora destemida, Tainá é doce, sensível e amiga de todos os bichos e plantas da Amazônia.

Catu

Quando não está comendo banana ou tentando fugir de uma aventura, o macaco está sempre envolvido em alguma enrascada. Catu é muito inteligente e maroto. Apesar de jamais admitir, Catu esconde em sua postura independente, um carinho enorme por seus amigos. Especialmente por Tainá.

Suri

Caçula da turma, a pequena e adorável ouriça cor-de-rosa sonha em um dia ser corajosa como Tainá. Curiosa, vive perguntando aos amigos o significado das palavras. Sua meiguice e doçura fazem com que ela pareça inofensiva. Porém, não mexa com seus amigos ou vai descobrir que ela sabe usar muito bem os seus espinhos.

Pepe

O conhecimento de Pepe sobre a Amazônia só não é maior que seu senso de responsabilidade pelos amigos. Metódico e organizado, este urubu-rei está sempre a postos para cuidar das tarefas aéreas nas aventuras. Mesmo sendo um estabanado.

A trilogia Tainá

Os três longas-metragens live-action conquistaram 23 prêmios nacionais e internacionais, e já foram exibidos nas TVs de mais de 40 países.

“Ter feito a personagem Tainá foi algo muito marcante na minha carreira como atriz. Vou ser eternamente grata por essa incrível oportunidade. Ver, hoje, essa obra transformada em animação, com certeza, me traz uma alegria muito grande”, comenta Eunice Baía, protagonista dos dois primeiros filmes.

“O melhor de tudo é que vou poder acompanhar o desenho ao lado do meu filho. Estou bastante ansiosa”, completa a atriz.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio