Paulo Stein

Narrador revela que foi demitido da Globo por ser gordo: “Até Bonner faz regime”

Emissora alegou corte de gastos

Publicado em 22/02/2021

Um dos grandes narradores da televisão brasileira, Paulo Stein fez sucesso na antiga Rede Manchete, onde transmitia esportes e o carnaval carioca. Em 2011, passou a trabalhar no SporTV, onde atuou até o fim de 2019. Na última sexta-feira (19), o profissional contou, em entrevista ao canal do YouTube “Só Esportes“, que o grupo Globo o demitiu por ele ser gordo.

Ao ser questionado sobre o motivo dele não aparecer tanto durante o tempo em que esteve na emissora, o jornalismo contou o seu lado da história e afirmou que até mesmo o apresentador do Jornal Nacional, William Bonner, precisa fazer dieta.

“Na TV Globo, locutor e narrador não pode ser gordo, lá não pode. Você conhece algum? A razão pela qual eu fui demitido, ano passado, foi por causa disso. Se você não fizer um regime e se mantiver… o próprio Bonner já admitiu que vive fazendo regime“, revelou Paulo Stein.

E continuou: “No jornalismo, você não tem repórter, apresentador gordo. Eu era um negócio fora de série ali porque eu tinha construído um nome, o antigo diretor era meu amigo, Mario Jorge Guimarães. Mas eu não fazia linha de frente justamente por isso. Mas a história é essa aí, lá não pode [gordo]”, continuou o narrador.

O jornalista explicou que ao ser demitido, a emissora alegou corte de gastos. No entanto, ele acredita que este não foi o motivo verdadeiro e, sim, o sobrepeso. Ele afirmou ainda que a notícia lhe deixou chateado, visto que ele desejava transmitir seus conhecimentos para quem está começando.

“Fui chamado na direção e me disseram que estavam com dificuldade financeiras e que teriam que cortar gastos. Mas isso se mostrou uma mentira porque logo depois vários outros profissionais foram contratados”, lamentou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade