UOL - O melhor conteúdo

“Não sabemos se vai acontecer”, diz Buddy Valastro sobre segunda temporada do Batalha dos Cozinheiros

Publicado em 28/09/2016

Chegou ao final na noite desta terça-feira (27) a primeira e talvez única temporada do Batalha dos Cozinheiros, reality de competição culinária, criado no Brasil e apresentado por Buddy Valastro.

O programa sagrou como campeões a dupla André e Adelino, mas a atração não obteve o sucesso esperado e pode não ganhar uma segunda edição na Record.

Em entrevista, Buddy Valastro conta que está na torcida para que tenha uma nova temporada, mas confirma que não sabe se vai acontecer. “Eu quero muito fazer, não sabemos ainda se vai acontecer, mas vamos conversar sobre isso nas próximas semanas.”

Apesar da baixa audiência e repercussão, o Batalha dos Cozinheiros surpreendeu positivamente Buddy Valastro, que afirma ter aprendido muita coisa com a nova atração. “Eu aprendi muita coisa com o Batalha dos Cozinheiros, provei e vi o preparo de muitas receitas, muitos sabores. Eu amei fazer esse programa, com cozinheiros que não são profissionais.”

Sobre a riqueza da gastronomia brasileira, ele assume que não fazia ideia do tamanho da diversidade da culinária nacional.

“Quando eu visitei o Brasil pela primeira vez eu não sabia o que era a comida brasileira. Nos EUA temos muitos restaurantes de comida típica brasileira, mas eles não refletem o que de fato a culinária brasileira é. O Brasil, assim com os EUA, tem influências de várias culturas em sua cozinha, espanhol, alemão, japonês, oriente médio, isso faz com que a comida brasileira tenha muitos sabores e seja uma delícia”, afirma Buddy Valastro.

O Cake Boss provou tantas receitas tradicionais, que não sabe definir qual a melhor, mas garante que adorou tudo. “O Brasil tem pratos muito diferentes em cada região do país, eu gosto de quase tudo, eu amo coxinha, o pastel é íncrivel, os frutos do mar do nordeste são uma delícia.”

Muito assediado pelos fãs por onde passa, Buddy Valastro não se incomoda e faz questão de atende a todos. “Eu amo os fã, eles são muito emocionais, choram, gritam, mas é um prazer atendê-los. Faço questão de parar e tirar fotos. Eu sou o que sou por causa deles.”

Além do Batalha dos Cozinheiros, Buddy também apresentou o Batalha dos Confeiteiros, que teria uma segunda temporada na Record, ainda não confirmada, mas que pode acontecer. “Esperamos fazer em 2017”, conta o apresentador.

O prêmio para o vencedor da primeira edição do Batalha dos Confeiteiros seria um emprego na loja do Cake Boss no Brasil,  a Carlo’s Bakery, mas o tempo passou e até agora a unidade, única e primeira fora dos EUA, ainda não foi inaugurada. Buddy Valastro garante que está quase tudo pronto. “Estamos em construção e devemos inaugurar antes do fim do ano”, afirma o confeiteiro.

Sair da versão mobile