terrorismo

Na Globo, Natuza Nery repudia invasões de bolsonaristas em Brasília: “Ato golpista”

Emissora transmitiu o ato em conjunto com a GloboNews

Publicado em 08/01/2023

Neste domingo (08), apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro invadiram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e a sede do STF (Supremo Tribunal Federal) em protesto contra a posse de Luiz Inácio Lula da Silva como presidente. O ato foi transmitido em conjunto pela GloboNews com a TV Globo e Natuza Nery o terrorismo em Brasília.

A comentarista falou das ações dos bolsonaristas enquanto imagens ao vivo de Brasília eram transmitidas. A jornalista falou também sobre a necessidade de identificar os responsáveis para que eles não saiam impunes pelos ataques.

Não há imagens de prisão, Não basta só evacuar os prédios da república. Tem que prender e fichar essas pessoas. Há diversos vídeos com rostos desses terroristas? Há. Mas essas pessoas que atentam contra a ordem constitucional precisam ser presas“, falou ela.

A apresentadora também leu mensagens de convocatórias enviadas em grupos de whatsapp. “Essas mensagens estavam circulando às vésperas do que a gente está vendo hoje. Então tem gente pagando. Tem gente financiando. Tem gente pagando do seu próprio bolso para organizar um ato golpista contra a república e a ordem constitucional”, completou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade