Faltou coerência

Morte ‘besta’ de Lucas em Amor de Mãe gera insatisfação do público: “Cena patética”

Final apressado e falta de realismo gera chuva de críticas negativas

Publicado em 05/04/2021

O capítulo de Amor de Mãe levado ao ar nesta segunda-feira (5), o público conferiu a sequência da morte do personagem Lucas, interpretado por Nando Brandão. No entanto, a cena em questão causou a indignação de internautas, que se manifestam com uma verdadeira enxurrada de críticas. Para a grande maioria, a morte de Lucas foi “sem sentido” e “mal feita”, bem como outras.

O exagero no número de mortes e como elas tem ocorrido nesta fase final da novela, também é um dos incômodos dos mais críticos, que alegam falta de coerência e realismo na trama criada por Manuela Dias. A cena do desfecho de Lucas teve duração bem curta.

O rapaz levou um tiro à queima-roupa disparado por Penha (Clarissa Pinheiro). O momento acontece quanto ele atravessa a rua depois de entregar Álvaro (Irandhir Santos) para Vitória (Taís Araújo) por meio de uma ligação. Ele é observado pela criminosa, que está em seu veículo. Ela o persegue por alguns metros até concluir o crime.

Como tudo aconteceu

Lucas se cansa de apoiar Álvaro em seus crimes. O advogado diz estar cansado de ser cúmplice das maldades do vilão, que não reage nenhum pouco bem, já que o jovem sabe de muita coisa a seu respeito. Ao perceber que perdeu definidamente seu principal aliado. Para evitar que todos os seus crimes venham à tona, o pilantra decide agir de forma cruel.

Álvaro procura Penha e pede que ela dê um fim em Lucas. Antes disso, porém, o advogado procura Vitória (Taís Araújo) e revela à ela onde está o vilão, a essa altura escondido. 

Os planos de Álvaro começaram a ir por água abaixo logo após Verena (Maria) decidir colocar fim na relação dos dois. Isso acontece por influência de Érica (Nanda Costa), que alerta a jovem sobre as falcatruas do vilão usando o nome da esposa.

Confira os principais comentários sobre a morte de Lucas em Amor de Mãe:

Mais informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Amor de Mãe

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade