Morre o diretor Roberto Talma

Publicado em 23/04/2015

Roberto Talma

Morreu na madrugada desta quinta-feira (23), por volta das 2h45, o diretor da Globo Roberto Talma. Aos 65 anos, ele estava internado no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, com problemas renais. A causa da morte foi falência múltipla dos órgãos.

Nos últimos anos Roberto Talma já apresentava uma saúde debilitada. Em 2002, ele teve um infarto e foi internado às pressas, 10 anos depois, em junho de 2012, ele voltou a ser hospitalizado por problemas cardíacos e passou por cirurgia.

O velório de Roberto Talma acontecerá no próximo sábado (25), a partir das 11h, no Memorial do Carmo, no Caju, Zona Portuária do Rio. A cremação acontecerá no mesmo dia, às 15h, em cerimônia reservada à família.

Um dos veteranos da televisão brasileira, Roberto Talma passou por várias emissoras com as extintas TV Rio, TV Excelsior e TV Tupi, até entrar na Rede Globo em 1969, onde estava até este momento.

Roberto Talma esteve à frente de diversos projetos na televisão, tanto na dramaturgia quanto na linha de shows. Os mais recentes foram o seriado de Miguel Falebella, Pé na Cova, em 2013 e o remake da novela Gabriela, de Walcyr Carrasco, em 2012 . Entre seus trabalhos de grande destaque estão Saramandaia, Água Viva, De Corpo e Alma e Malhação.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade