SEM PAPAS NA LÍNGUA

Miguel Falabella revela conflitos nos bastidores da TV Globo: “Trabalhei com pessoas com quem não me entendi”

Novelista também destacou que vivenciou esta mesma experiência como autor

Publicado em 18/08/2023

Nesta sexta-feira (18), o novelista e ator Miguel Falabella, de 66 anos, relembrou os conflitos nos bastidores da TV Globo durante o tempo em que esteve contratado pela emissora carioca por 39 anos. Em entrevista à Quem, o veterano revelou que já trabalhou em projetos do canal em que não se deu bem com os responsáveis e que acabou percebendo a punição no ar.

“Já trabalhei com pessoas com quem não me entendi. Não vou citar nomes. E aí, o próprio autor decidiu mudar o rumo ali da trama. Esta é uma vantagem da obra aberta, como as novelas. Há a possibilidade do autor trilhar novos caminhos”, analisou o veterano.

Miguel Falabella destacou que também já vivenciou esta mesma sensação como novelista. “Sim, eu, como autor, também já tive essas percepções. A gente vai escrevendo enquanto a trama está no ar. Quando sinto ‘não está rolando ali’, já agilizo e penso como dá para mexer”, disse ele.

Vale destacar que recentemente, Miguel Falabella revelou que não tinha tanta liberdade para desenvolver as suas novelas na emissora líder do país.

“Novela é outra coisa. Lá você é obrigado a realmente atender ao desejo do público. É o que banca o salário de todo mundo, tem que atender o público. As minhas novelas vão entrar no streaming agora. Elas não eram muito bem vistas. Outro dia soube que ‘A Lua me disse’ vai entrar no Globoplay e vi algumas pessoas celebrando. Ela estava bem lá de castigo antes”, contou Miguel Falabella.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade