Novela das 18h

Michel Gomes garante que público vai se identificar com Samuel de Nos Tempos do Imperador: “Batalhador”

O astro diz ter se inspirado nos brasileiros para compor o papel

Publicado em 20/07/2021

No próximo dia 9, a TV Globo vai estrear Nos Tempos do Imperador, novela das 18h escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson. Na produção, Michel Gomes vive Samuel, jovem negro que luta por liberdade e igualdade social.

“Me inspirei nos próprios brasileiros. Pessoas que trabalham todos os dias, honestas… Negros que sofrem nas periferias do Brasil. Não precisei nem olhar muito para trás, bastou olhar para o lado para ver diversas histórias parecidas com a do Samuel. De pessoas que passam por isso até hoje, na verdade”, declarou Michel em entrevista ao Gshow.

O artista avalia que grande parte dos telespectadores irá se identificar com o personagem. “Por ele ser um batalhador, por ser uma pessoa que está lutando pelo simples direito da igualdade. É povo que trabalha de segunda a sábado, ganha muito pouco, sofre preconceito no dia a dia, mas que, ainda assim, acredita no amanhã e em um futuro melhor”, refletiu o ator.

Com relação às semelhanças com o mocinho, Gomes citou algumas. “A garra, o querer, a honestidade… A vontade de lutar por igualdade, lutar pelos direitos do ser humano… E acho que o coração bom também”, concluiu o famoso.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade