SAIBA MAIS!

Mel Maia abre o jogo sobre possível inspiração em Jade Picon para a novela Vai na Fé: “Nosso estilo é bem parecido”

Atriz negou que esteja se inspirando na personagem da novela de Glória Perez

Publicado em 09/01/2023

Nesta segunda-feira (9), a atriz Mel Maia, de 18 anos, falou sobre a sua próxima personagem Guiga, na novela Vai na Fé, da TV Globo. Em entrevista à Quem, a artista contou sobre a sua inspiração para interpretar a influencer cheia de futilidades e comentou sobre as comparações do público com o papel de Jade Picon, em Travessia.

“Fui construindo a Guiga na junção de vários personagens de filmes e séries. Quando a novela estrear, todo mundo vai reparar que ela tem a personalidade de várias personagens. Ela tem muito a ver com a Lucrécia, de Elite, que aquele tipo de personagem que a gente ama odiar”, entregou a atriz.

Mel Maia também destacou o seu trabalho paralelo como influenciadora digital fora das telinhas e que isso tem contribuído para a criação de sua Guiga, na trama de Rosane Svartman. “Temos um ponto em comum que é o uso das redes sociais para o trabalho. Sou uma atriz influencer, estou muito familiarizada com esse universo. Desde que comecei como atriz as redes sociais estavam na minha vida, mas comecei a trabalhar mesmo como influenciadora durante a pandemia. Não sou expert neste assunto, mas aprendi muito. Gravo muitos stories, publis… Isso ajuda a construir a personagem”, complementou.

Por fim, a atriz eternizada por sua atuação em Avenida Brasil (2012), comentou sobre as comparações dos telespectadores entre Guiga e Chiara, interpretada por Jade Picon em Travessia. “Não estou acompanhando muito Travessia, nem essa personagem. Então, não sei se a gente tem algo em comum em relação à personalidade. Sinceramente não estou acompanhando. Mas vi muitas fotos e acho que o nosso estilo é bem parecido. Vou buscar saber se elas têm algo em comum na personalidade”, ressaltou Mel Maia.