TV aberta

MasterChef Brasil promove leilão de peixes no próximo episódio

Ana Paula Padrão é a apresentadora do programa

Publicado em 07/07/2023

Os onze cozinheiros amadores que seguem na briga pelo troféu mais disputado do país terão um dos desafios mais esperados da temporada. Na próxima terça-feira (11), às 22h30, Ana Paula Padrão comanda o “Leilão MasterChef” de peixes.

Entre as opções disponíveis estarão namorado, vermelho, tainha, prejereba, anchova, pargo, manjuba, peixe-porco, carapau, olho de boi e dourado-do-mar. A cada espécie revelada, os competidores vão dando lances maiores e, com isso, diminuem o tempo disponível para o preparo, o que os coloca em uma situação complicada.

Somente os melhores se salvam e garantem mais uma semana no talent show. Na prova de eliminação que vai decidir o Top 10 desta edição, os participantes terão de fazer algo que muita gente pode considerar simples ou até sem graça, mas na verdade demanda muita técnica: uma sopa perfeita.

Os jurados Erick Jacquin, Helena Rizzo e Rodrigo Oliveira trazem sete receitas clássicas que são consumidas pelo mundo e falam das dificuldades e especificidades de todas elas, além de darem dicas de como construir os sabores de cada região.

Eles ainda destacam a importância das texturas, já que o prato deverá ser servido frio. Entre as escolhas apresentadas estão ajo blanco, vichyssoise, borsch, okroshka, salmorejo, creme du barry e o gaspacho verde. O autor do pior trabalho deixa a competição. 

Criado por Franc Roddam, o formato MasterChef é representado internacionalmente pela Banijay. O programa é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na tela da Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade