"Criado-Mudo"

Marvvila alerta brother sobre uso de termo racista no BBB 23: “Não pode usar mais”

A cantora deixou claro que não viu maldade na situação, mas achou melhor orientar os colegas

Publicado em 18/01/2023

Marvvila está de olhos e ouvidos bem atentos aos brothers e sisters do BBB 23 e na manhã desta quarta-feira (18) decidiu alertar Gabriel sobre o uso de um termo considerado racista, que modelo havia reproduzido minutos antes.

No quarto fundo do mar, a cantora chamou o modelo de canto para falar sobre o assunto: “Deixa eu te falar rapidinho, chega aqui. Só ter dar um visu, porque você não deve saber. Você falou criado-mudo, né? Então, esse termo não pode usar mais, porque é racista, entendeu. Aí só pra você saber”.

“Ah, tá bom”, respondeu rapaz compreensivamente. Paula, que venceu a Casa de Vidro junto com o administrador, ficou em dúvida sobre qual expressão então deveria ser usada para se referir ao objeto. “Mesinha de canto, cabeceira”, respondeu Gabriel.

Marvvila fez questão de esclarecer que entende que o colega reproduziu o termo de forma inocente, mas que achou melhor alertá-la para que ele possa se corrigir das próximas. A origem da expressão criado-mudo divide opiniões. De um lado quem defende que é uma colocação racista, de outro aqueles que destacam que ela deriva da palavra inglesa dumbwaiter (garçom mudo) em tradução literal.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade