Mariana Ximenes dá detalhes de sua vilã em Amor Perfeito: “Forte, decidida e ardilosa”

Publicado em 01/03/2023

Em Amor Perfeito, próxima novela das seis da Globo, Gilda Rubião (Mariana Ximenes) é uma mulher ambiciosa, que domina a arte da dissimulação. Ela tem um passado difícil e solitário e acaba se casando por interesse com Leonel (Paulo Gorgulho), o pai de Marê (Camila Queiroz), de olho na presidência do Grupo Rubião.

Gilda tem uma rivalidade velada com a enteada, que naturalmente herdaria o cargo. A vilã então prepara uma armadilha para Marê, incriminando-a pelo assassinato do pai, após um processo fraudulento. Marê e Gilda vão travar um embate sem tréguas, numa disputa pelo poder e também pelo amor do médico Orlando Gouveia (Diogo Almeida).

Eu penso que o folhetim já vem com surpresas por si só. Sempre tem uma reviravolta e é assim que ele é feito estruturalmente. A Gilda tem as suas surpresas e ela vai revelar muitos mistérios ao longo da trama. É um personagem muito rico e recheado de conflitos, uma mulher muito forte, decidida, precisa e ardilosa”, descreve Mariana.

Ela é uma grande vilã! Não é à toa que quando falamos sobre ela, sugeri a mudança de visual. Aí pintamos o cabelo de vermelho e cortamos, porque também é uma novela de época e cabia”, revela a atriz sobre a caracterização para a personagem.

Leonel Rubião é o patriarca da família Rubião, a mais rica e mais poderosa de Águas de São Jacinto, cidade que se desenvolveu à luz do complexo hoteleiro e balneário, fundado por ele. Empreendedor, otimista e expansivo, Leonel se tornou um homem soturno, reservado e impiedoso após a morte da primeira mulher, Maria Eugênia (Karen Marinho), a única que ele amou.

Sem a reserva ética e moral de Eugênia, ele se envolve cada vez mais em falcatruas e conluios para manter e ampliar seu poder. Isso inclui um acordo com Anselmo (Paulo Betti), cuja candidatura a nomeação como prefeito pelo Interventor do Estado é apoiada por Leonel, em troca do direito quase “perpétuo” do empresário explorar as águas termais de São Jacinto – as nascentes estão em terras de Anselmo.

Após a morte de Eugênia, Leonel casa-se com Gilda, que esconde a rivalidade que sente em relação a Marê. Uma rivalidade que se revela quando Leonel é misteriosamente assassinado.

Eu gosto do personagem, da maneira como ele se desenvolve. Gostei muito do André [Câmara, diretor artístico], da equipe toda, do elenco. Estou bem feliz. Eu não fazia novela há muito tempo, então estou bem feliz que a minha volta às novelas seja nesse produto. E acho que vai dar muito certo, as expectativas são de muito sucesso“, vislumbra Paulo Gorgulho.

As pessoas vão gostar muito do que vão ver porque a novela está muito bem produzida, cenários riquíssimos, uma reconstituição de época primorosa, figurinos e tudo. Enfim, acho que vai dar certo”, destaca o ator.

Cúmplices de um desastre

Gaspar Evaristo (Thiago Lacerda) é o filho mais velho do prefeito Anselmo e da primeira-dama Cândida (Zezé Polessa). Ele é o escolhido pelo empresário Leonel para desposar a filha Marê, garantindo o acordo que o presidente do Grupo Rubião mantém com o prefeito para explorar as águas termais da cidade.

Gaspar é um homem ambicioso e sem escrúpulos. Seduzido por Gilda, ele se alia à vilã para dar um golpe em Leonel e Marê.

Existe essa ideia de vilão, mas eu acho que ele é muito mais um personagem que se envolve na medida em que a ambição vai falando e a história vai caminhando, do que exatamente um cara capaz de fazer barbaridades e atrocidades”, descreve Thiago.

Amor Perfeito é criada e escrita por Duca Rachid e Júlio Fischer com direção artística de André Câmara. A obra é escrita com Elísio Lopes Jr, com a colaboração de Dora Castellar, Duba Elia e Mariani Ferreira.

A direção é de Alexandre Macedo, Lúcio Tavares, Joana Antonaccio e Larissa Fernandes. A produção é de Isabel Ribeiro e a direção de gênero de José Luiz Villamarim. A estreia é em 20 de março, no lugar de Mar do Sertão.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade