papel inédito

Maria Fernanda Cândido inicia gravações de Renascer, a próxima novela do horário nobre da Globo

Atriz vai viver Cândida na primeira fase

Publicado em 20/11/2023

A atriz Maria Fernanda Cândido deu início às gravações do remake da novela Renascer neste sábado (18), nos Estúdios Globo. Ela vai dar vida a personagem Cândida na primeira fase, uma personagem que não existia na versão original.

A informação é da jornalista Anna Luiza Santiago, em sua coluna no O Globo. Na trama, Cândida acolhe José Inocêncio (Humberto Carrão), após o jovem ser gravemente ferido em um ataque de jagunços. Depois, ele herda as terras da personagem, tornando-se o alicerce para a construção de seu império do cacau.

Uma personagem semelhante foi idealizada por Benedito Ruy Barbosa em 1993, mas a direção optou por diminuir a fase inicial da novela na época. Além de Maria Fernanda Cândido, o elenco conta com a participação de Enrique Diaz, que dá vida a Firmino, um coronel tragicamente assassinado por Belarmino (Antonio Calloni) na primeira fase da trama.

Essa morte provocará uma série de eventos, com o filho do coronel, Egídio (Vladimir Brichta), que que José Inocêncio é o responsável pelo crime, e decide buscar por vingança anos mais tarde.

A nova versão de Renascer tem seu roteiro adaptado por Bruno Luperi. O elenco do remake também inclui talentos como Sophie Charlotte, Antonio Calloni, Matheus Nachtergaele, Chico Diaz, Juliana Paes, Almir Sater, Vladimir Brichta, Humberto Carrão, Fábio Lago e Gabriel Sater.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade