Militante

Maria Casadevall é sucesso no streaming em novo momento na carreira

"Minha intuição dizia para expor minhas opiniões políticas de forma clara e objetiva"

Publicado em 02/07/2021

Desde 2011 na TV, quando estreou na Globo em Lara com Z, Maria Casadevall passa por um momento diferente em sua carreira como atriz. Agora, ela também se dedica bastante a causa feminista, divulgando trabalhos de mulheres conscientes de seu papel político e social.

“Desde que fiz meu primeiro trabalho de visibilidade na televisão sempre fui encorajada, salvo raras e muito preciosas exceções, a fazer exatamente o contrário do que orientava a minha intuição. Minha intuição dizia para expor minhas opiniões políticas de forma clara e objetiva, ser uma artista autônoma, preservar meu espaço nas redes sociais como um lugar de expressão pessoal, ser crítica e coerente na escolha das possíveis parcerias profissionais, coletivizar minha conta no Instagram, entre tantas outras coisas”, começou dizendo ela em entrevista para a revista Quem.

O último trabalho de Maria na televisão foi na minissérie Os Dias Eram Assim, mas no streaming ela esteve em Ilha de Ferro, do Globoplay e atualmente é uma das protagonistas de Coisa Mais Linda, da Netflix. Por sinal, a produção foi eleita recentemente como uma das trinta melhores produções da plataforma pela revista Variety.

“É claro que a visibilidade ajuda, mas a vontade de trabalhar em outros países, conhecer novas formas de fazer e pensar o audiovisual de forma geral, sobretudo trabalhando com projetos mais autorais e independentes sempre me interessou. Mas por enquanto tenho me envolvido com projetos de amigas próximas, artistas independentes que estão realizando seus projetos”, contou ela, que ainda revelou o desejo de trabalhar por trás das câmeras.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade