
Neste sábado (4), a jornalista Maria Beltrão, de 51 anos, se emocionou durante uma reportagem sobre a carreira de Glória Maria (1959-2023) exibida no É de Casa. A apresentadora da atração da TV Globo falou sobre a importância de Glória Maria para a televisão brasileira e ressaltou que ela sempre será a maior jornalista do país.
Veja também:
“Tá ali no dicionário. O significado de glória: fama que uma pessoa obtém por feitos heroicos, grandes obras ou por suas extraordinárias qualidades. Tem nome mais perfeito para nossa Glória que, para minha alegria, ainda é Maria?”, começou Beltrão.
“Na minha existência, só conheci a Glória potência. A Glória Maria, que não precisava do peso de um sobrenome para ser simplesmente a maior de todas. Agora chegou a hora da estrela-mor do nosso jornalismo brilhar lá no alto. Afinal de contas, lugar de Glória é nas alturas”, completou Maria Beltrão em seu depoimento.
A apresentadora Rita Batista também fez um tributo para Glória Maria durante a homenagem do programa à jornalista. “Eu brincava de ser Glória Maria. Ícone máximo, referência absoluta. Eu quis ser jornalista por causa dela. […] Te aplaudo, te saúdo, te celebro desde e para sempre. Porque morrer no dia 2 de fevereiro, dia de Iemanjá, é mesmo coisa de rainha”, contou ela.