Mari Schurt comenta participação no Mestre do Sabor: “Divisor de águas”

A paraense disse ter aprendido muito ao participar do programa

Publicado há 6 meses
Por Guilherme Rodrigues
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O queijo foi o protagonista da noite desta quinta-feira (21) no Mestre do Sabor, mas quem brilhou mesmo foi o time Avillez, que com o menu Afinado, ganhou a primeira prova da noite.

Os pratos com os queijos Catuá, Quinta da Pena e Azul do Bosque conquistaram Claude e Batista na degustação às cegas e toda a equipe ficou livre da prova eliminatória. Os outros mestres puderam salvar um chef de seus times.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Kátia escolheu a chef Jackie Watanabe e Léo, Lydia Gonzalez. Na prova individual, o chef Dário preparou o melhor prato da noite: Tempura de Camarão com Taioba e Presunto e Aioli.

Já a paranaense Mari Schurt preparou um Arroz de Presunto e Lulas e foi a eliminada da noite. Em entrevista, a cozinheira falou sobre participar do programa.

O que significou participar do Mestre do Sabor? 

Participar do Mestre do Sabor foi um divisor de águas na minha vida. Eu consegui descobrir muita coisa em mim como cozinheira, sobre a minha carreira, meu trabalho e sobre o meu potencial. Foi incrível. 

Você era do time Kátia. Como foi essa troca com a mestre e com os outros chefs do seu time? 

A troca com a Katia foi maravilhosa. Ela é muito alto astral, ajuda todo mundo e conversa com todos. Ela é uma excelente chef, uma excelente líder e soube conduzir muito bem o grupo. Os outros chefs do meu time e todos que participam do programa são incríveis. Eu pude conversar e conhecer a história de cada um. Irei levar comigo essa conexão e essa amizade que fizemos.

 Quais aprendizados você leva do Mestre do Sabor? 

Eu tive vários aprendizados. Acabei percebendo muita coisa de mim mesma e sobre o meu trabalho.

 Se arrepende de algo? 

Não me arrependo de nada, a não ser de não ter ido mais para frente (risos). Nunca imaginei que eu iria participar de um programa de competição na TV. Ter chegado até onde eu cheguei já foi extremamente incrível.

Quais os próximos planos? 

Eu espero ter o meu próprio negócio um dia. Estou começando a fazer as minhas entregas de massas frescas. O agnolini está rendendo muitos frutos!

Mestre do Sabor é um formato original Globo, com direção artística de LP Simonetti e direção geral de Aida Silva. A segunda temporada do reality gastronômico é exibida semanalmente, às quintas-feiras, após Fina Estampa. O programa também é exibido no GNT, sempre às sextas-feiras, às 22h.  

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio