Entrevista

Marcos Palmeira e Bruno Luperi falam sobre Pantanal no Conversa com Bial

Programa é apresentado por Pedro Bial

Publicado em 08/07/2022

O Conversa com Bial de hoje (sexta-feira, 8) reúne o ator Marcos Palmeira – que esteve no elenco da primeira versão de Pantanal, no papel do personagem Tadeu, e agora na versão atual vive José Leôncio – e Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa e autor do remake.

A conversa traz os bastidores e detalhes da trama da novela que se tornou um fenômeno em todo o país, abordando decisões de conteúdo, bioma pantaneiro e a importância representatividade rural brasileira.

Marcos atribui o sucesso de Pantanal às relações que são construídas na história, muito semelhante à vida real. “É um clássico porque fala de sentimentos humanos, da relação da família, das dificuldades. Não existe um herói, todos são humanos, repensam sobre aquilo que podem fazer”, diz.

É por isso que acredito que José Leoncio é o único que não vê o Velho do Rio (Osmar Prado). Enquanto ele não aceitar de alguma maneira que o pai partiu, ele não vai encontrá-lo”, acrescenta.

A adaptação do enredo da versão dos anos 1990, escrita por Benedito Ruy Barbosa, para a trama atual também reflete a relação de Bruno Luperi com seu avô.

Meu avô é para sempre a minha referência. É muito honesto o trabalho que ele faz e eu vejo a repercussão disso ao longo da minha vida. A maneira como ele trata a relação do homem com a terra, a disputa de terra, é muito sincera. Ele pega esse homem e essa mulher do campo e dignifica. E isso por ele também ser um homem rural. Isso é muito bom para a autoestima do Brasil como país”, diz.

Com direção artística de Monica Almeida, o Conversa com Bial vai ao ar na TV Globo de segunda a sexta, após o Jornal da Globo. O programa também é exibido no canal internacional da Globo e em simulcast no Globoplay. As entrevistas também podem ser acompanhadas no podcast Conversa com Bial, disponível no Globoplay ou em qualquer plataforma de áudio.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade