Convidado de honra

Marcos Mion recebe Djavan para especial no Caldeirão

Lília Cabral, Cláudia Ohana e Alexandre Borges participam de homenagem ao cantor

Publicado em 26/10/2023

Logo após comemorar dois anos no ar, Marcos Mion traz mais novidades para o Caldeirão. Desta vez, o programa, que já recebeu diversas personalidades da música brasileira no Sobe o Som e no Caldeirola, vira palco de um único artista com toda sua arte celebrada e reverenciada.

Com quase 50 anos de carreira e mais de 20 discos lançados, Djavan é o homenageado que estreia a novidade no dia 28 de outubro. O cantor será visto apresentando seus maiores hits, com direito a uma plateia ilustre.

Nomes como Lília Cabral, Claudia Ohana, Diogo Almeida, Xande de Pilares, Alexandre Borges, Lucy Alves, Dira Paes, Martnália, Paulo Lessa, Marvvila, Juliana Alves, Banda Melim, entre outros talentos e fãs participam desta homenagem ao cantor, assistindo e revivendo memórias com o ídolo.

É um prazer imenso que vocês tenham vindo fazer parte dessa festa”, disse Djavan aos convidados. Lúcio Mauro Filho, integrante da banda do Caldeirão, foi quem escolheu as músicas que entraram no setlist de Djavan e também foi o responsável por contar algumas curiosidades sobre cada uma delas.

Clássicos como Eu Te Devoro, Lilás e Se, além de uma música do álbum D, que concorre ao Grammy Latino (Categoria Melhor Álbum de Música Popular Brasileira) foram interpretadas pelo artista alagoano entre uma homenagem e outra.

Os convidados presentes fizeram declarações emocionadas ao cantor, e amigos como Caetano Veloso e Maria Bethânia, enviaram mensagens exibidas no programa. Um dos depoimentos que mais emocionou Djavan foi o de Tatiana Tibúrcio, a Jussara de Terra e Paixão.

Essa foi uma das tardes mais brilhantes que eu vivi em toda a minha vida”, resumiu o cantor em lágrimas. “Nunca tinha vindo ao Caldeirão e foi um presente incomensurável. Eu estava apreensivíssimo. Toda vez que vou fazer televisão, eu fico, mas dessa vez eu fiquei dez vezes mais, pelo teor do programa.

Eu fiquei muito feliz, acho que eles fizeram um negócio maravilhoso. Me senti honradíssimo de ter participado de uma tarde tão especial“. Questionado sobre o que foi mais inesperado, ele respondeu: “Tudo para mim foi surpreendente. Mesmo de vez em quando eu tendo coisas desse tipo – não nesse nível aqui, mas manifestações de amor, de carinho das pessoas – sempre é algo que me enche a alma”, avaliou o cantor sobre o especial.

Também emocionado com o que viveu no estúdio do programa, Marcos Mion destacou a importância de prestar reverências como essas: “Homenagear é reconhecer a vida de alguém, é validar, é presentear. E esse presente a gente entrega em vida”, disse o apresentador.

O Caldeirão com Mion vai ao ar aos sábados e tem apresentação de Marcos Mion e direção geral de Geninho Simonetti. A produção é de Beatriz Correa e a direção de gênero é de Monica Almeida.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade