Marcelo Magno é diagnosticado com coronavírus; diretor de TV também está internado

Publicado há 6 meses
Por Erlan Bastos
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O jornalista Marcelo Magno, de 37 anos, foi diagnosticado com covid-19 – ou seja, o teste para coronavírus deu positivo. Marcelo continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular em Teresina.

De acordo com o boletim médico desta quinta-feira (19), o jornalista teve uma melhora durante as últimas 24 horas e seu quadro é considerado grave, porém estável. Marcelo esteve no Rio de Janeiro no último dia 7 de março (sábado), apresentando o Jornal Nacional

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Marcelo Magno foi internado na UTI na última quarta-feira (18), após ter seu quadro agravado por causa do cansaço. O jornalista precisou ser entubado para que, segundo os médicos, o tratamento surtisse efeito mais rapidamente.

A confirmação do diagnóstico de coronavírus do jornalista Marcelo Magno veio da própria família do comunicador. No último dia 18, antes de ser entubado pela manhã, Marcelo confirmou ao Observatório da TV afirmando que havia acordado melhor e sem febre.  

Em depoimento exclusivo, a esposa de Magno afirmou não estar com nenhum sintoma. ”Só queria dizer que não estou internada, aqui em casa graças a Deus todo mundo tá bem, ninguém tá sentindo nada. Tem 10 dias que ele chegou de viagem. A gente teve contato direto com Marcelo, posso dizer pra vocês que tá todo mundo bem. Vamos continuar orando por ele e tenho fé em Deus que ninguém vai sentir nada”, declarou.

Diretor de afiliada da Globo internado

O diretor da TV Clube, afiliada da Globo no Piauí, Claudinei Moreira, foi internado na manhã desta quinta-feira (19) em um hospital particular com sintomas de uma forte gripe.

Como teve contato com Marcelo Magno, ele está isolado e aguardando resultado de exames. Diversos profissionais que estiveram com Marcelo Magno, passaram por exames. Três produtoras e um editor estão de quarentena em casa.

Atualização das informações sobre o estado de saúde de Marcelo Magno

Um novo boletim sobre o quadro de saúde do jornalista Marcelo Magno foi divulgado pelo Hospital Particular Prontomed, onde o apresentador está internado. Com efeito, o boletim tem boas notícias. Marcelo foi extubado na tarde desta segunda-feira (23) e está acordado. Marcelo segue internado no hospital desde o dia 15. Na noite da última quinta-feira (19), a família do comunicador informou que o exame do jornalista testou positivo para o coronavírus.

Ademais, o boletim diz que o comunicador segue monitorado pelos profissionais do Hospital Prontomed. “Está consciente e interagindo no momento. Mantém demais sinais vitais dentro da normalidade”, diz trecho do comunicado. O Observatório da TV conversou rapidamente com a esposa do jornalista, Suellen Nunes, que declarou: Ele chorou muito quando acordou, preocupado com tudo

Marcelo foi extubado (remoção do tubo ou sonda de canal natural ou cavidade do organismo de paciente entubado), na tarde desta segunda-feira (23), após ter sido avaliado diariamente para o processo de retirada da ventilação mecânica. A saber, nos últimos dias Marcelo teve melhora significativa em seu quadro, respondendo bem ao processo clínico em que foi submetido.

(colaborou Felipe Brandão; atualização em 23/03/2020 às 23h30)

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais