Exclusivo

Após noite de prazer, Dona Patroa vira vilã e destrói os sonhos de Rachid em Renascer

Reviravolta muda tudo na novela das 9 da TV Globo

Publicado em 11/06/2024

Após fazer amor com Rachid (Almir Sater) pela primeira vez em um dos cômodos do antigo bordel de Jacutinga (Juliana Paes), Dona Patroa (Camila Morgado) se afastará do TURCO com receio de ficar mal falada na VILA.

“No quarto fechado, quase escuro, Dona Patroa está orando de joelhos e bíblia na mão. Supostamente em jejum durante esse mês, ela traz no rosto as marcas do abatimento e da vergonha pelo qual segue se penitenciando: Como Jesus lhes advertiu: Essa casta de demônios só é expelida com oração e jejum!”, descreve BRUNO LUPERI que prossegue com o seu texto.

“E suspira, sofrendo: Perdoai, Senhor! Perdoe as minhas fraquezas…perdoe a tua filha, que cedeu ao pecado e se permitiu ser possuída, ser levada pelas mãos do profano! (…) Mas eu ei de apagar essa mancha de cima de mim… e me verei livre das chagas dessa tentação! Pois não existe pecado que é capaz de afastar o amor e a misericórdia divina! Por mais um dia jejuarei, para que esteja um dia mais perto e merecedora do Teu perdão. E de olhos bem cerrados, faz uma prece agarrada à bíblia…”, conclui o dramaturgo em seu ROTEIRO.

*Vale salientar que Dona Patroa se casará com Rachid após morte de Egídio (Vladimir Brichta).

Novo casal 

Longe dali, José Augusto (Renan Monteiro) pedirá a mão de Buba (Gabriela Medeiros) em casamento com direito a um anel solitário. 

Buba e José Augusto em Renascer
Buba e José Augusto em Renascer

“(BUBA ENCARA JOSÉ AUGUSTO) Eu não sei o que vai ser, eu não sei como nada vai ser… onde vamos morar, nem como vai ser a relação com a sua família, mas uma coisa eu tenho certeza… duas. (…) Primeiro é que nós vamos estar juntos: eu, você e a Teca. Depois, é que eu nunca mais vou me tornar refém de uma mentira! De hoje em diante eu quero viver a minha vida de verdade, sem ter que esconder quem eu sou… e sem medo de ser feliz!”, pontuará a psicóloga com lágrimas nos olhos.