Exclusivo

Com a neta falecida nos braços, Maria Santa faz João Pedro chorar de emoção em cena lindíssima de Renascer

Reviravolta muda tudo na novela das 9 da TV Globo

Publicado em 12/07/2024

Em cenas que estão previstas para irem ao ar em BREVE em RENASCER, DONA PATROA (Camila Morgado) ficará devastada ao constatar que SANDRA (Giullia Buscacio) perdeu o bebê após presenciar uma BRIGA entre João Pedro (Juan Paiva) e Egídio (Vladimir Brichta).

Após esse fato, Maria Santa (Duda Santos) reaparecerá em forma de espírito para CONSOLAR JOÃO PEDRO e levar a sua NETINHA para o PLANO ESPIRITUAL. “João Pedro não aceita a morte da filha. Seus devaneios são interrompidos pelo ranger da porta, seguido por uma torrente de luz que invade aquele quartinho mal iluminado, desenhando a silhueta forte de uma mulher com uma criança em seus braços, cegando os olhos de João Pedro, já acostumados com a penumbra. A voz doce e macia, entretanto, vem lhe afagar o coração. Ele espreme os olhos tentando reconhecer a figura que se desenha à sua frente. Mas é inútil…”, descreve Bruno Luperi que prossegue com o seu TEXTO.

“(…) Maria Santa dá dois passos adiante, se revelando diante João Pedro, trazendo uma criança embrulhada em seus braços. Ela sorri e, através da emoção que transborda de seus olhos, acalma o coração de João. Que já se ajoelha aos pés dela… Ela coloca a filha dele em seus braços e o envolve com suas asas grandes. João se sente em paz. Se abraça àquele momento com toda a força que tem. (…) Já é dia. A vela se apagou. E Inácia tenta chamar João, que dorme profundamente, com um sorriso doce estampado no rosto”, conclui o dramaturgo em seu ROTEIRO.

RESUMO DO CAPÍTULO DO DIA 26 DE JULHO DE RENASCER

Maria Santa em Renascer
Maria Santa em Renascer

Eliana enfrenta Egídio. Norberto se culpa pelo sumiço de Rachid. Sandra confessa a Zinha que se sente responsável pelas coisas ruins que aconteceram com João Pedro. Mariana tenta seduzir João Pedro. Sandra avisa a Iolanda que voltará para Salvador. Marçal conta a Egídio que Iolanda e Eliana estão se juntando contra ele. Mariana fica impactada ao saber que João Pedro a deixou sozinha no hotel. João Pedro deixa claro para Sandra que irá esperá-la o tempo que for necessário. Sandra volta para casa e pergunta a Egídio se ele estava falando sério quando disse que a queria no comando da fazenda.