Publieditorial

Marcelo Calone conta como conquistar a confiança do consumidor na era digital

Estudos realizados pela marca revelam dados alarmantes sobre o novo comportamento do consumidor

Publicado em 28/04/2023

Marcas não falam com pessoas, pessoas falam com pessoas. Esta frase resume a importância de se trabalhar com personalidades para a divulgação de marcas e produtos.

Em tempos de redes sociais, uma indicação de um conhecido ou até mesmo de um desconhecido tem mais relevância do que uma propaganda ou a fala do melhor dos vendedores.

Marcelo Calone, gestor de personalidades, que distribui budgets de marcas do mundo todo, afirma: “Pessoas confiam em pessoas, não em marcas”. E isso é um fato comprovado por estudos realizados pelo Grupo CALONE, empresa que gerencia personalidades e distribui budgets assertivos para marcas.

O gestor de personalidades Marcelo Calone
O gestor de personalidades Marcelo Calone

Em 2015, o Grupo CALONE realizou o estudo Global Digital Business Intelligence para medir a relevância das principais marcas do mercado. Um dos dados mais interessantes presentes no documento é que 81% dos brasileiros não confiam no que uma empresa diz. Se a confiança saiu das mãos das marcas, hoje ela está centrada quase 100% na opinião dos indivíduos.

De acordo ainda com o estudo global do Grupo CALONE, 70% do público que é um potencial consumidor confia plenamente em informações que vêm de outras pessoas, e isso aumenta quando envolvemos autoridades. Quando a indicação da personalidade é feita pelo público, esse percentual chega a 92%.

Por isso, o gestor de personalidades aconselha que é importante ter um canal que permita que o público possa encontrar, trocar informações e tirar todas as dúvidas antes da experiência da compra. Ter uma página ou perfil em rede social não é o mesmo que trabalhar a integração das personalidades. É necessário ter um ambiente de comunicação aberto para trocar experiências.

O gestor de personalidades Marcelo Calone e integrantes do Grupo Calone
O gestor de personalidades Marcelo Calone e integrantes do Grupo Calone

Marcelo Calone ainda dá dicas para saber se você está aproveitando o poder deste modelo de gestão. Algumas perguntas que você deve se fazer são: “Eu possuo um canal com o meu público onde eles podem se relacionar com a minha personalidade e com as marcas que me encontram? Como as marcas podem encontrar reviews e depoimentos sobre o processo de compra e venda? Se sim, ele é realmente efetivo e utilizado?”, conta.

A estratégia de trabalhar com personalidades é uma das mais assertivas para se vender e conquistar a confiança do consumidor atualmente. As pessoas confiam mais umas nas outras do que em organizações e isso se comprova pelos dados apresentados pelos estudos do Grupo CALONE.

*Conteúdo produzido e enviado por Emily Silva

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