50 anos

Maju Coutinho e Poliana Abritta relembram momentos marcantes no Fantástico

O diretor Bruno Bernardes e o médico Drauzio Varella também falaram sobre a atração

Publicado em 06/08/2023

Neste sábado (05), o Fantástico completou seu 50º aniversário. Como parte das comemorações, as apresentadoras Maju Coutinho e Poliana Abritta, o diretor Bruno Bernardes e o médico Drauzio Varella relembraram alguns dos momentos mais inesquecíveis vividos ao longo dessa trajetória.

Maju Coutinho compartilhou que suas entrevistas com figuras como a ativista paquistanesa Malala Yousafzai, a filósofa feminista Angela Davis e a atriz Viola Davis “ocupam um lugar especial em seu coração “aquecem o coração.” As informações são do portal O Globo.

Poliana Abritta destacou um momento especial em sua carreira no programa, quando teve a oportunidade de conduzir uma série chamada “Fertilidade, um projeto de vida”, em 2018.

“Eu fiz fertilização para ter meus filhos e e muita gente me perguntava sobre o assunto. Ali, pude contar a história de várias pessoas que tentavam engravidar e não conseguiam e, ao mesmo tempo, dar o meu depoimento que tanta gente pode aproveitar. Isso me aproximou das pessoas“, falou.

O diretor Bruno Bernardes recordou com emoção um quadro chamado “Fantástica volta ao mundo”, estrelado por Zeca Camargo, que ele editava. “O público escolhia o próximo destino dele para o programa seguinte dentre duas opções. Ele tinha uma semana para fazer a matéria. Era 2004, mandava tudo pela internet e, na época, chegava a conta-gotas. Foi uma aventura.”

E não poderia faltar a contribuição do médico Drauzio Varella, que relembrou uma série marcante sobre os malefícios do cigarro, realizada no início dos anos 2000. “Haviam proibido a propaganda há pouco tempo. Até hoje encontro gente que diz ter parado de fumar naquela época. Nunca mais esqueci desta série.”