Polêmica

Mãe de herdeiros da TV Globo é acusada na justiça por ex-funcionária; diz jornalista

A executiva teria prejudicado uma ex-doméstica

Publicado em 10/10/2020

Uma nova situação acabou pegando a família Marinho de surpresa, já que Mônica Marinho, ex-mulher e mãe dos filhos de João Roberto Marinho, um dos grandes chefes da TV Globo, está sendo alvo de quatro processos movidos por sua ex-empregada doméstica, Maria Tânica da Silva Peixoto.

As informações são da jornalista Fábia Oliveira, que ainda revela que a moça está acusando a atual vice-presidente do Conselho de Administração do Grupo Globo, de ter sido usada como laranja no quadro de sócios de quatro empresas envolvidas em sonegação fiscal.

A princípio, Maria Tânia afirma que foi contratada por cerca de dois anos após a executiva ter se separado de João Roberto Marinho. Ainda de acordo com as informações da jornalista, a defesa da moça afirma que ela foi impedida de realizar o recadastramento de seu CPF. Logo depois, ela descobriu a restrição no nome.

Por outro lado, Maria Tânia afirma que nunca abriu qualquer empresa em seu nome, mas foi surpreendida após uma pesquisa. Ela teria descoberto que era sócia majoritária de diversas empresas sem que ela soubesse.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade