UOL - O melhor conteúdo
nova faceta

Lucas Gutierrez, do Esporte Espetacular, surge como ator em curta-metragem

O apresentador é roteirista, produtor e diretor da obra

Publicado em 30/01/2021

Nesta segunda-feira (1º), Lucas Gutierrez, apresentador do Esporte Espetacular, lança seu curta-metragem Relicário. Na produção, o jornalista da Globo aparece em todas as frentes: é dele o roteiro, a produção e a codireção da obra. Além disso, ele poderá ser visto como ator.

Segundo a colunista Carla Bittencourt, do jornal Extra, tais funções não são uma novidade na carreira do jornalista. Isso porque ele é do ramo. Lucas Gutierrez é ex-aluno de teatro da Casa das Artes de Laranjeiras, a CAL, e também estudou interpretação para cinema na New York Film Academy, nos EUA.

“Quando eu comecei a fazer teatro, senti como se estivesse pagando uma dívida comigo mesmo, com a minha alma. E não acho que foi à toa que, nesse mesmo período, as portas da televisão tenham se aberto. O teatro me transformou como pessoa, e como profissional eu tive maior estudo, cuidado e consciência com a dicção, a voz, a expressão corporal, a desenvoltura diante das câmeras”, disse Lucas à coluna de Carla Bittencourt.

No curta Relicário, Lucas vive um jovem ator que, ao sair de um longo relacionamento, acaba se apaixonando por uma colega de cena. O jornalista contou que, a princípio, ele não atuaria na produção, mas depois mudou de ideia. “ (…) como é um filme superindependente e se trata de uma história muito pessoal, até íntima minha, achei que não dava pra fugir e tinha que botar a cara”, disse.

Assuntos relacionados:

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar o anúncio
Sair da versão mobile