PINDAÍBA

Lota em Nos Tempos do Imperador, Paula Cohen fala sobre Vera Holtz, que faria seu papel na trama: “Mesma escola”

Atriz também dá sua opinião sobre o caráter da personagem

Publicado em 13/10/2021

Lota Pindaíba é uma das personagens que mais movimenta a novela Nos Tempos do Imperador. Interpretada por Paula Cohen, a esposa de Batista (Ernani Morais) sonha em se tornar Condessa e, para isso, está disposta a tudo. Para a atriz, trata-se de uma personagem cheia de “complexidades”.

Essa obsessão pelo título de nobreza, a questão social das aparências, do status, do poder. Ela é muito voltada para si e passa por cima do que tiver que passar para conseguir seu objetivo, ser nobre. Ela expõe esse deslumbre”, opina Paula ao jornal Extra, que tem feito sucesso com sua atuação.

Anteriormente a Paula, Vera Holtz seria a atriz que faria o papel de Lota. Porém, Vera não pode aceitar a personagem em decorrência dos riscos oferecidos pela pandemia de covid-19. O curioso é que as duas atrizes já se conheciam antes da escalação.

“Ela [Vera] sempre me inspirou. Por acaso, fizemos a mesma escola de teatro, a Escola de Arte Dramática de São Paulo. Vera era uma das referências de grande atriz quando entrei lá. Tive a oportunidade de fazer a série “Eu, a vó e a Boi” (2019) com ela e foi incrível conviver um pouco e vê-la trabalhar”, conta Paula Cohen.

Atriz consolidada no teatro, Paula está cada vez mais se acostumando com papeis em novelas. “Produzo o que crio e isso me dá liberdade. Sempre fiz cinema e televisão também, mas desde a Rosicler, de ‘I love Paraisópolis’ (2015), comecei a ter mais oportunidades na TV”, coloca.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade