Globoplay

Lima Duarte relembra Sinhozinho Malta de Roque Santeiro e faz revelação: “Surgiu essa mania”

Público pode acompanhar o folhetim na íntegra

Publicado em 21/06/2021

Um dos maiores sucessos da história da televisão brasileira, a novela Roque Santeiro, entrou para o catálogo do Globoplay. Foi na trama que Lima Duarte viveu um dos personagens mais marcantes de sua carreira, o temido e vaidoso fazendeiro Sinhozinho Malta.

O ator contou que pretende reassistir o folhetim na íntegra. “A novela foi um sucesso e um divisor de águas. Ela era um microcosmos do nosso país, por isso o espectador se identifica. Eu gosto de me ver e pretendo assistir à novela toda”, prometeu ele.

Lima Duarte também relembrou a construção do personagem, em especial a emblemática chacoalhada das pulseiras de ouro, seguido do inesquecível bordão “tô certo ou tô errado?”. “Isso tudo precisava que estivesse bem fundamentado na psicologia do personagem”, pontuou.

“O Sinhozinho era vaidoso, vestia camisa de seda, estava sempre de peruca porque não suportava calvície e usava muito ouro. Ao gravar, eu gesticulava muito e numa cena que era quase um monólogo, eu acabei sacudindo a mão forte e interferiu na captação do áudio”, relembrou o ator.

Fez muito barulho das pulseiras e eu sugeri incorporar esse som. Assim, de forma despretensiosa, surgiu essa mania de sacudir as pulseiras e mostrar o ouro junto do jargão do personagem”, acrescentou Lima Duarte.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade