Estreia no horário

Lícia Manzo fala sobre inspirações para criar Um Lugar ao Sol

Ela ainda comenta sobre as comparações com outros gêmeos da teledramaturgia

Publicado em 08/11/2021

Depois de vários meses sem uma novela inédita no horário das nove da TV Globo, a emissora estreia Um Lugar ao Sol na noite desta segunda-feira (8). A trama foi gravada durante a pandemia e promete surpreender o público.

O folhetim de Lícia Manzo gira em torno da vida dos irmãos gêmeos Christian e Christofer, interpretados pelo ator Cauã Reymond. Separados na ainda bebês, eles se reencontram adultos, mas descobrem tiveram vidas completamente diferentes e nem imaginam que vão passar por uma situação chocante.

Christofer/Renato acaba morrendo e o irmão assume sua identidade, mudando completamente de vida. Enquanto tem um amor por Lara (Andréia Horta) e precisa se afastar, o rapaz se envolve com Bárbara (Alinne Moraes), ex-namorada do irmão morto. Em recente entrevista, a autoria da novela falou sobre usar uma história de gêmeos como foco.

“Eu acredito em modo de contar, acho que a autoria vem primeiro que a história. Estou mais interessada na subjetividade, na camada social”, afirmou Lícia Manzo, que ainda deixou claro que a ideia surgiu quando ela assistiu o documentário chamado “18 anos”, exibido na GloboNews. A produção mostra a história de um grupo de jovens que deixavam um abrigo ao completarem 18 anos, cheios de interesse em cursar faculdades.

História da vida real

“Será que isso que eles desejam é realizável? A partir disso, comecei a perseguir um personagem que sai do abrigo e quer outra vida. Pensei que seria emblemático, engraçado. A história é muito mais sobre alguém que fica obstinado sobre a vida que foi roubada dele”, afirmou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade