Protagonista

Letícia Spiller e Cláudia Abreu foram convidadas para viver a protagonista Jade de O Clone

Ana Paula Arósio também estava entre as opções

Publicado em 15/01/2022

A atriz Giovanna Antonelli não foi a primeira opção para dar vida a protagonista Jade da novela O Clone, que atualmente é reexibida pela Globo no Vale a Pena Ver de Novo. A autora da história, Glória Perez, queria Letícia Spiller no papel. No entanto, ela recusou o convite por não querer deixar a peça O Falcão e o Imperador, na qual também era diretora.

Com isso, as atenções se voltaram para  Ana Paula Arósio, já que ela e Glória haviam trabalhado juntas  na minissérie Hilda Furacão. No entanto, como a atriz estava reservada para Esperança, a parceria não se renovou. 

Posteriormente, Gabriela Duarte, Cláudia Abreu e Carolina Ferraz também foram cogitadas para viver a protagonista da história, até que o diretor Marcos Schechtman sugeriu Giovanna Antonelli, que fez testes com outras atrizes e foi aprovada. 

O Clone foi ao ar originalmente entre 1 de outubro de 2001 a 14 de junho de 2002, em 221 capítulos. Como parte da preparação para a novela, os atores e a equipe assistiram a palestras, filmes e leram textos sobre os costumes muçulmanos, clonagem e drogas.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade