inveja?

Letícia Salles explica o motivo da implicância de Érika por Sol em Vai na Fé: “Lá no fundo”

A fofoqueira faz de tudo para difamar a cantora

Publicado em 16/07/2023

Na novela Vai na Fé, Érika, interpretada por Letícia Salles, é uma personagem disposta a tudo para gerar polêmica na internet, mesmo que isso signifique espalhar notícias duvidosas. E sua vítima favorita é Sol, interpretada por Sheron Menezes.

Determinada a arruinar a reputação da recém-lançada cantora, Érika utiliza a ferramenta que tem para difamar a ex-colega da banda de Lui Lorenzo (José Loreto). Em uma entrevista para o podcast Papo de Novelas, Letícia Salles revelou que a implicância de Érika com Sol tem uma explicação mais profunda.

“Acho que ela tem essa implicância com a Sol porque, lá no fundo, ela admira a Sol. Se não, por que ela teria uma implicância com uma pessoa que não afeta a ela? Ela admira a fé que a Sol tem“, analisou a atriz.

Sheron Menezzes interpreta Sol em Vai na Fé
Sheron Menezzes interpreta Sol em Vai na Fé

Para destruir a reputação de Sol, Érika se une a Theo (Emílio Dantas), uma das principais ameaças da cantora. Letícia Salles também expressou surpresa com as mudanças contínuas da personagem. “Eu estou sempre nesse embate. Fico: ‘Érika, o que você está fazendo, minha filha? O que está acontecendo? Quando acho que você vai melhorar, você vai lá e desanda’.”

Ao construir a personagem, Letícia Salles buscou referências em duas figuras populares das novelas brasileiras. “Fui buscando a Ritinha em A força do Querer, interpretada pela Ísis Valverde: era uma menina linda, jovem, que se amava demais, mas era muito inconsequente e impulsiva. Também uma pitada de Vanessa, em Todas as Flores. Todo mundo amava odiá-la. Leticia Colin é sensacional”, disse.

“Pensei que Érika poderia ter uma pitada da Vanessa, ela transitava por ali, só que a Vanessa é mais densa e maléfica. Mas não queria ficar muito focadas nelas, porque quero fazer a minha própria construção”, completou a atriz.

Ela destacou também que embora não tenha conhecido alguém exatamente como Érika na vida real, é possível encontrar pessoas com características semelhantes. “Mas muito da Érika a gente vê por aí. Pessoas que não têm ética, que disseminam notícias falsas… Mas eu nunca conheci uma pessoa como ela. E é um desafio interpretá-la“, analisou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade