Lendas Vikings estreia no Cartoon Network em agosto

Publicado em 06/08/2018

Uma nova série de curtas vai invadir a programação do Cartoon Network em agosto, trazendo muitas aventuras e emoções para os fãs. Lendas Vikings, que estreia na TV no dia 13 de agosto, às 12h25 e nos canais oficiais do Cartoon Network do Youtube, Facebook e CNGO! no dia anterior (12), é criada por Ivan Verduzco e produzida em conjunto com Mighty Animation, um dos principais estúdios de animação no México, com sede em Guadalajara Jalisco.

Lendas Vikings conta a história de Reidar e seus amigos vikings, aventurando-se pela vasta terra nórdica de Midgard. Lutando contra monstros, procurando tesouros, sendo heróis e, principalmente, tentando se divertir. “Estou muito feliz que finalmente se conte a história e conheça o mundo dos Vikings. Embora seja inspirada na mitologia nórdica, a série é a minha interpretação. Desenvolvendo algo que quase ninguém esperaria escutar de uma série sobre os vikings. O ponto mais forte será a amizade e o trabalho em equipe “, disse Ivan Verduzco, criador da série.

Leia também: Paolla Oliveira faz carão e posa deslumbrante

“Isso reflete muito sobre mim e meus próprios amigos, quando nos lembramos de nossos momentos mais engraçados e quando nos reunimos para montar esse projeto. Caso contrário, não seria a mesma combinação de tanto humor, loucura e amor se eu tivesse trabalhado sem eles”, acrescentou.

“É um orgulho para nós fortalecermos os laços com criadores mexicanos, neste caso com a Mighty Animation, um estúdio com tanto talento.” disse Jaime Jiménez, diretor de conteúdo do Cartoon Network no México. “Lendas Vikings é um novo show em formato multiplataforma feito no México, que os fãs do Cartoon Network poderão aproveitar em toda região”, completa.

Personagens de Lendas Vikings

Reidar é o líder viking do grupo, caçador de tesouros e herói aventureiro. A marca registrada de Reidar é sempre se lançar ao perigo sem pensar duas vezes e sem aviso prévio. É comum ele envolver os vikings em problemas e missões malucas. Mas, no fim, todos confiam nele por sua grande motivação e entusiasmo. Sua maior prioridade são seus amigos. Além de acabar com o estereótipo do viking selvagem e sanguinário que ataca e rouba vilarejos.

Rolf: o pequeno selvagem do grupo. Ele vive para as batalhas e sonha se tornar o maior guerreiro de toda Midgard. Possui instintos caninos superaguçados e se entende muito bem com Reidar na hora do combate. Rolf não gosta de tomar banho e, por isso, cheira mal, o que costuma irritar Helmi bastante. Mas Markku adora seu tamanho diminuto.

Helmi: a bad girl do grupo. Ela normalmente é sincera até demais e sempre responde com sarcasmo às bobeiras dos seus amigos. Helmi possui um ar de inteligência e genialidade e adora tocar guitarra. Mas não pensa duas vezes antes de usá-la como uma arma, se alguém se meter com ela. Helmi não costuma mostrar seus sentimentos, mas sente mais carinho por seus amigos do que aparenta.

E mais

Markku: um gigante com um coração de ouro. Se seus amigos precisarem de um abraço, ele dará, além de lhes servir biscoitos e fazer um chá de amoras selvagens. Sua especialidade é a força bruta e a cozinha. Do grupo, é o que se entende melhor com as criaturas e os animais (mas não necessariamente fala o idioma deles). Ele também pode ser visto meditando ou fazendo poesia e sendo muito espiritual. Mas, quando é hora de lutar, Markku não pensa duas vezes antes de atacar e se empenha em proteger seus amigos.

O Cartoon Network, marca líder em entretenimento infantil na América Latina, fortalece cada vez mais os laços com criadores e animadores nos diferentes territórios da América Latina, para encantar seus fãs com novas propriedades originais, como Vilanesco no México, Zuzubalândia no Brasil e La Leyenda de Zeta & Ozz no Chile, entre outros.

O estúdio Mighty Animation fez projetos como Juan Fútbol, ​​O Desejo de Ruby e O Segredo da Nana Calixta, entre outros.

LENDAS VIKINGS foi o vencedor do Ideatoon 2016. O concurso de ideias animadas que visa promover a criação e desenvolvimento de produções audiovisuais no âmbito do renomado festival de animação Pixelatl. Apronte sua espada, escolha uma boa roupa Viking e prepare-se para participar dessa aventura, em todas as plataformas do Cartoon Network!

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade