Que situação...

Léia de O Rei do Gado, Silvia Pfeifer revela que perdeu cabelo na novela e defende a personagem: “Realização sexual”

A atriz não quis usar uma peruca para viver a perua

Publicado em 08/02/2023

Em O Rei do Gado, novela reprisada atualmente pela TV Globo no Vale a Pena Ver de Novo, Silvia Pfeifer viveu Léia, esposa de Bruno (Antonio Fagundes) e mãe de Lia (Lavínia Vlasak) e Marcos (Fábio Assunção) que vive um caso com Ralf (Oscar Magrini).

Em entrevista ao site Heloisa Tolipan, a famosa defendeu a personagem. “Léia queria, com Ralf, uma realização sexual que ela não tinha com o marido. É muito difícil para a sociedade aceitar que a mulher procure isso”, apontou a atriz, que está com 64 anos.

“Fica a minha pergunta: será que se fosse o contrário haveria tanta cobrança, tanto preconceito? Sim, por que são questionamentos sociais intensos”, avaliou a artista, que ainda passou por um ‘perrengue’ ao adotar os fios loiros para interpretar a perua.

“O diretor [Luiz Fernando Carvalho] sugeriu que eu usasse uma peruca e eu neguei, preferi arriscar. Realmente chegou num momento que o cabelo começou a cair em face das descolorações, o que me obrigou a usar um produto específico e mudar o penteado”, revelou Silvia.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade