Streaming

Juan Paiva fala sobre papel em Justiça 2: “É importante dar voz às pessoas que sofreram e sofrem injustiças”

Ator contracena com Marco Ricca e Maria Padilha na série de Manuela Dias

Publicado em 05/04/2024

A antologia Justiça 2, que estreia no dia 11 de abril no Globoplay, contará com a liberação de quatro episódios por semana, sempre às quintas-feiras. Um dos destaques desta nova temporada da série de Manuela Dias é a presença do ator Juan Paiva, que está em cartaz como João Pedro em Renascer.

Seu personagem, Balthazar, é um jovem motoboy criado pela avó, dona Regina (Dja Marthins), a quem é muito apegado, e se vê desempregado do Canto do Bode, restaurante de Seu Galdino (Amir Haddad). Isso acontece depois que o genro do seu patrão, Nestor (Marco Ricca), cada vez mais envolvido na administração do negócio, decide demitir os funcionários e passa a usar aplicativos de delivery. 

Ao comunicar a demissão ao grupo de funcionários, que inclui também a namorada de Balthazar, Larissa (Jéssica Marques), Seu Galdino garante que eles receberão tudo a que têm direito no momento da rescisão do contrato. Mas isso não acontece e faz com que Balthazar, inconformado com a situação, questione Seu Galdino e confronte Nestor. 

Coincidentemente, na mesma noite em que o motoboy luta por seus direitos, o restaurante é assaltado. Nestor, amparado pela esposa, Silvana (Maria Padilha), acusa Balthazar de ter cometido o crime ao reconhecê-lo em um catálogo digital de suspeitos da polícia. Ele acaba acusado por outros crimes, vai preso injustamente e cumpre uma pena de sete anos de reclusão.  

É importante dar voz às pessoas que sofreram e sofrem injustiças. O Balthazar é honesto, íntegro, procura fugir dos erros. Ele quer o bem da avó e da namorada, quer melhorar de vida e está sempre na batalha. Ele tem respeito por todas as pessoas”, comenta Juan Paiva.

O ator também menciona o que Balthazar e João Pedro, seu personagem de Renascer, têm em comum: “Eles conversam muito na questão de não abaixar a cabeça e de lutar pelos seus direitos”. 

Balthazar sai da cadeia auxiliado por Cassiano (Luciano Mallmann), um ex-atleta que, anos antes, foi vítima de um ataque homofóbico praticado por Nestor, que fez com que perdesse o movimento das pernas. Casado com João (Jorge Guerreiro), Cassiano decide se formar em Direito para ajudar pessoas injustiçadas pelo sistema penal.  

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade