
Em Pantanal, a relação entre Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa) passa por altos e baixos. Após mais uma briga, finalmente a mocinha vai se entregar para o filho de José Leôncio (Marcos Palmeira).
Veja também:
- Hélio age para impedir que Agatha mate Petra, Luigi é afetado e desmascara a vilã e o filho
- Antes de morrer, Antônio mata charada e descobre a identidade do homem que abusou de Petra na infância em Terra e Paixão
- Após resultado de exame de DNA, Kelvin abre a boca de sacola e revela a identidade do pai biológico de Petra em Terra e Paixão
Juma pretende engravidar do rapaz e também se casar com ele. Mas, mesmo com a união, o relacionamento está longe das mil maravilhas.
No decorrer da trama, eles passarão por novas adversidades. Em um ponto da história, em meio a mais uma crise, Jove fará uma viagem.
Se a Globo seguir a versão de 1990, o caçula de José Leôncio parte para o interior de São Paulo. Por lá, conhece uma nova mulher e fica prestes a trair Juma.

Rose Abdallah viveu “amante”
A mulher é Miriam, uma personagem que Jove conhece durante um rodeio. Eles logo ficam amigos, mas a moça fica interessada em ficar com o rapaz.
Ela chega até a esperá-lo em seu carro e o administrador leva um susto. Miriam chama Jove para o banco de trás, ele pensa bem, mas desiste. O amor fala mais alto e Jove não trai Juma.
Em 1990, a Manchete escalou a atriz Rose Abdallah para o papel. Curiosamente, ela era esposa de Marcos Winter (intérprete de Jove) na época.

Eles ficaram juntos durante anos, antes do relacionamento do ator com Paloma Duarte. Atualmente, Rose é uma reconhecida atriz do Cinema e Teatro.
Ainda não há informações se Miriam vai aparecer na Pantanal de 2022. De qualquer forma, a cena acontece na reta final da novela.