Filmes e séries

NOVA TEMPORADA

JÁ DISPONÍVEL

Do fundo do baú

Jove já foi interpretado por Renato Aragão em versão anterior de Pantanal

Trama original foi ao ar na Manchete em 1990

Publicado em 21/06/2022

A primeira versão de Pantanal (1990) contou com um êxito sem precedentes na extinta Rede Manchete – parte do qual tem se repetido no remake exibido atualmente pela TV Globo. Muito antes, porém, de o canal carioca decidir recriar a antológica obra de Benedito Ruy Barbosa, vários programas de TV o fizeram na forma de paródias da obra original.

Um deles foi o humorístico Os Trapalhões, que ia ao ar na Globo no mesmo ano em que a história de Juma (Cristiana Oliveira) e Jove (Marcos Winter) era fenômeno de audiência na emissora de Adolfo Bloch. Renato Aragão e sua turma protagonizaram esquetes parodiando os personagens da trama rural – e uma delas, recentemente, foi resgatada nas redes sociais, para diversão dos fãs de ambas versões da trama.

No vídeo em questão, podemos ver o eterno Didi Mocó encarnando Jove (Marcos Winter) bem a seu estilo irreverente. O personagem aparece para revelar a José Leôncio (Dedé Santana) que vai se casar com Juma – ‘vivida’ por ninguém menos que Mussum, numa caracterização hilária.

Na ocasião, ‘Jove’ até faz uma observação maldosa sobre a amizade entre Juma e Muda – aqui representada pela ex-paquita Andrea Sorvetão. “Essas duas, não sei não… São muito amigas!“, dispara.

O curioso é que Aragão e sua turma não foram os únicos a parodiar a versão original de Pantanal na grade da Globo. O também já extinto TV Pirata (1988-1992) também teve sua própria sátira da história da Manchete, batizada de Sacanal – e tão hilária quanto a de Didi, Dedé e cia.

Conheça a seguir um trecho da versão ‘trapalhona’ de Pantanal:

Assuntos relacionados:

© 2023 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade