CASO POLICIAL

José Dumont é investigado de abuso sexual envolvendo outra criança

o Juiz Daniel Werneck Cotta assinou o mandato para identificar a possível criança de mais um crime do ator

Publicado em 17/09/2022

Logo após a prisão do ator José Dumont, de 72 anos, na última quinta-feira (15), um novo caso de suspeita de estupro envolvendo outra criança foi revelado pelas autoridades. Segundo o jornal Extra, o juiz Daniel Werneck Cotta, que assina o mandado, busca identificar a criança com idade semelhante à da outra vítima, que originou a prisão do ator após câmeras de segurança flagrarem o veterano trocando carícias íntimas com a menor de idade.

No trecho da decisão divulgado pelo Extra, Cotta cita duas observações feitas pelos investigadores: “Em sua representação, justifica a autoridade policial que a prisão temporária seria necessária ‘à identificação de uma outra criança de idade semelhante à de X. (nome da criança), vítima em potencial do investigado’ e que ‘É importante investigá-lo, já que diversas outras crianças já podem ter sido alvo do suspeito, (…). Importante frisar que, caso seja detido, crianças podem aparecer imputado ao ator fato semelhante'”.

José Dumont teve sua prisão decretada na quinta-feira (15), depois de uma operação em sua casa onde foram encontrados materiais de pornografia infantojuvenil. A polícia havia decidido investigar a conduta do ator após vizinhos denunciarem que ele teria beijado e feito carícias íntimas em uma fã de 12 anos. Em seu depoimento de acareação, o ator alegou que armazenava o material em sua casa para estudar um novo personagem para a TV.

O veterano de 72 anos teria um papel de destaque na novela Todas As Flores, de João Emanuel Carneiro para o Globoplay. José Dumont interpretaria o papel de Galo, um aliado do esquema de tráfico humano ao lado de Zoé (Regina Casé), enviando moças ingênuas para uma fazenda de reprodução humana, além de explorar crianças em situação de risco nas ruas. Em nota à imprensa, a Globo informou a demissão do ator e que um novo nome será anunciado para substitui-lo no folhetim.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade