Santiago

José de Abreu comemora personagem ‘do bem’ em Um Lugar ao Sol: “Fiz muitos vilões”

Ator saiu da zona de conforto na trama de Lícia Manzo

Publicado em 04/12/2021

O trabalho como Santiago em Um Lugar ao Sol tem um gostinho especial para José de Abreu. Com vários papéis de vilões em seu currículo televisivo, o ator de 75 comemora a receptividade positivo da audiência ao vê-la interpretando um personagem de ótimo caráter no folhetim escrito por Lícia Manzo.

Estão falando muito da minha interpretação, porque não é comum me ver fazendo o papel de uma pessoa boa. Estão gostando da minha performance com um velho do bem, justo, com tendências socialistas, mas sem ser extremista, obviamente“, analisou, em entrevista à coluna de Patrícia Kogut.

“Ele [Santiago] tem aquela cabeça mais europeia, lembra empresários como José Mindlin, com preocupações sociais, cultos. Porque ser rico não impede de ser culto e ter consciência social. São personagens raros, principalmente na minha carreira. Fiz muitos vilões“, observa o veterano.

A forma rebuscada de Santiago se expressar, aliás, representou um desafio extra para Abreu na composição do personagem.

Ele fala muito e usa português formal. Foi difícil decorar. Não dava para improvisar. Só nas últimas semanas eu estava conseguindo ter essa linguagem sofisticada de uma forma mais natural“, admite.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade