Conscientização

Jornal Nacional anuncia mudança impactante na cobertura do coronavírus

Medida foi anunciada no JN desta quinta (14)

Publicado em 15/05/2020

A Globo deu início hoje (quinta-feira, 14) a uma estratégia diferente na cobertura da pandemia de coronavírus pelo Jornal Nacional, com o objetivo de ‘humanizar’ as pautas desenvolvidas em torno desse assunto.

A partir de agora, ao invés da imagem do vírus, toda abordagem do tema contará com os rostos de vítimas fatais da doença estampados no painel detrás da bancada. A mudança foi anunciada pelo apresentador William Bonner na última edição do telejornal.

Aqui no Jornal Nacional, todo dia, o que nós procuramos fazer é informar para ajudar os brasileiros a frear essa pandemia e a ter uma visão clara do que está acontecendo. E talvez a melhor forma de fazer isso seja lembrar o tempo todo que nós estamos falando de vidas, de cidadãos, de pessoas“, enunciou o âncora.

Por isso, a partir de hoje, aquela imagem do inimigo número 1 [coronavírus] vai sair do nosso painel. Em todos os momentos em que o Jornal Nacional estiver tratando da pandemia, vão estar lá atrás os rostos de brasileiros que ele nos tirou. Esses sorrisos e olhares dos brasileiros que nós perdemos podem nos ajudar a fortalecer a mensagem que importa de verdade: a necessidade de proteger vidas“, concluiu Bonner.

Imagem do novo painel do Jornal Nacional, com rostos de vítimas fatais do coronavírus (Reprodução / Globo)

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade