NA GLOBO

Jonathan Azevedo fala sobre trabalhos como ator e preparação para se tornar apresentador

O ator avaliou o momento especial em sua carreira

Publicado em 18/07/2021

Intérprete de Sabiá na reprise de A Força do Querer, Jonathan Azevedo volta ao ar no próximo dia 09 na série Ilha de Ferro. Na trama, ele dá vida ao petroleiro Fiapo. O ator trabalha ainda em Verdades Secretas 2, na pele do detetive Eurípedes e em O Jogo que Mudou a História como um traficante. Ambas do Globoplay.

Em conversa com a colunista do O Globo, Patrícia Kogut, o ator falou sobre o momento especial em sua carreira. “Depois de A Força do Querer, me oferecem algumas possibilidades dentro da Globo. Eu queria me dissociar totalmente do Sabiá“, avaliou.

E completou: “Foi aí que eu fiquei sabendo de “Ilha de ferro” e achei que ela era perfeita para o momento. Nesse trabalho, reencontrei o Cauã, uma pessoa que fala sempre da importância de eu ser protagonista e galã não só em cena, mas na vida. Então, foi importante não só para a minha carreira, mas também para a minha autoestima”, disse.

Além dos trabalhos como ator, ele participa de uma preparação na emissora que visa formar apresentadores. “Apresentar é um sonho antigo. Surgiu essa oportunidade, que tem sido sensacional. Estudo com os profissionais de programas da casa, tudo de forma virtual. Estou aprendendo demais e, em breve, espero que possam me ver apresentando e fazendo grandes entrevistas”, pontuou.

Para ele, este é um momento significativo em sua vida. “É muito simbólico para mim, um jovem negro, poder trabalhar neste momento da pandemia, com tanta gente desempregada e passando necessidade. Estou podendo ajudar a minha família e a minha comunidade, e isso é importante demais. O que tenho mais levado no porta-malas do meu carro são cestas básicas”, disse Jonathan, que participa um projeto social na Cruzada São Sebastião, na Zona Sul do RJ, local em que viveu durante anos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade