FIM DE UM CICLO

Joaquim Lopes deixa a TV Globo após 14 anos de emissora: “Lista de sonhos dentro da profissão”

Ator colecionou passagens em novelas como Belíssima (2005) e Império (2015), além de comandar o Vídeo Show no canal

Publicado em 28/02/2024

Nesta quarta-feira (28), o ator e apresentador Joaquim Lopes, de 43 anos, anunciou o fim de seu contrato fixo com a TV Globo, após 14 anos de parceria com a emissora líder do Brasil. Em suas redes sociais, o ex-apresentador do Vídeo Show agradeceu os anos em que pôde trabalhar no canal carioca e destacou ter realizado todos os seus sonhos durante a sua passagem de 14 anos na empresa.

“Assim que me formei no teatro com 21 anos, fiz uma lista de sonhos dentro da profissão. Entre os itens estavam: – trabalhar na TV; – trabalhar na TV GLOBO; – fazer uma novela na TV GLOBO com um personagem fixo; – Fazer uma novela das 9 na TV GLOBO. Entre outros sonhos que iam além dos muros do antigo Projac. Entrei aqui em 2010 e me lembro do dia em que fui assinar meu primeiro contrato na sede de São Paulo”, escreveu o ator nas redes.

Joaquim Lopes também relembrou os caminhos que tomou dentro da emissora e as oportunidades de crescimento profissional que conquistou dentro da Plim Plim. “De ator migrei para comunicador com o nosso amado Vídeo Show, voltei a atuar depois do seu fim e hoje me pego sentado em silêncio novamente no meu carro na portaria 3 olhando para tudo isso com muita gratidão e direcionando esse mesmo olhar para frente. Que escola”, refletiu.

Por fim, o artista agradeceu a TV Globo pelos anos de parceria e o carinho do público por ter acompanhado a sua trajetória até o encerramento deste capítulo profissional. “Deixo aqui o meu muito obrigado à Globo por tudo que ela me proporcionou, mas principalmente a vocês que estiveram do meu lado esse tempo todo”, disse Joaquim Lopes.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade