
Morreu na madrugada de quinta-feira (1º) o ator João Acaiabe, aos 76 anos, vítima da covid-19. Ele estava internado no Hospital Prevent Senior, em São Paulo, desde o dia 15 de março devido a complicações causadas pelo coronavírus.
Veja também:
- Após descobrir segredo nojento de Irene, Vinícius ganha na loteria e faz amor sem preservativo com mulher incrível em Terra e Paixão
- Em cena de partir o coração, Caio descobre segredo macabro de Agatha em Terra e Paixão: “Não é possível!”
- Após lacrar o caixão de Tadeu, Gladys vira o jogo e faz amor com bonitão misterioso em Terra e Paixão
Seu último trabalho na TV foi na série Se Eu Fechar os Olhos Agora, lançada pelo serviço de streaming Net Now em agosto de 2018 e exibida na Globo a partir de abril de 2019. Antes disso, atuou na novela Segundo Sol (2018) como o Pai Didico.
Um dos destaques recentes da carreira do ator foi o cozinheiro Chico no remake de Chiquititas (2013), do SBT, atualmente reexibido pela emissora. Antes disso, esteve em Uma Rosa com Amor (2010) também no canal de Silvio Santos e atuou em Sítio do Picapau Amarelo (2001), da Globo, durante seis anos como o eterno Tio Barnabé.
João Acaiabe estreou na TV em A Viagem (1975) como o Dimão e depois deu vida ao Pai Romão em O Profeta (1977), ambas na TV Tupi, onde seguiu por alguns anos. Após passagens pela Band e pela TV Cultura, estreou na Globo na minissérie Tenda dos Milagres (1985).