João Acaiabe começou a carreira em A Viagem e estava longe das novelas desde Segundo Sol

Chico de Chiquititas foi um dos grandes destaques da carreira do ator

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Morreu na madrugada de quinta-feira (1º) o ator João Acaiabe, aos 76 anos, vítima da covid-19. Ele estava internado no Hospital Prevent Senior, em São Paulo, desde o dia 15 de março devido a complicações causadas pelo coronavírus.

Seu último trabalho na TV foi na série Se Eu Fechar os Olhos Agora, lançada pelo serviço de streaming Net Now em agosto de 2018 e exibida na Globo a partir de abril de 2019. Antes disso, atuou na novela Segundo Sol (2018) como o Pai Didico.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um dos destaques recentes da carreira do ator foi o cozinheiro Chico no remake de Chiquititas (2013), do SBT, atualmente reexibido pela emissora. Antes disso, esteve em Uma Rosa com Amor (2010) também no canal de Silvio Santos e atuou em Sítio do Picapau Amarelo (2001), da Globo, durante seis anos como o eterno Tio Barnabé.

João Acaiabe estreou na TV em A Viagem (1975) como o Dimão e depois deu vida ao Pai Romão em O Profeta (1977), ambas na TV Tupi, onde seguiu por alguns anos. Após passagens pela Band e pela TV Cultura, estreou na Globo na minissérie Tenda dos Milagres (1985). 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio