UOL - O melhor conteúdo
PERDEU PROCESSO

Jantar romântico exibido no Mais Você faz Globo ser condenada por humilhação

Acusadora não gostou nada da edição feita pelo programa de Ana Maria em 2019

Publicado em 04/09/2021

O que poderia ter sido só mais um quadro do Mais Você acabou em processo e, agora, em condenação contra a Globo. A empresa do plim plim deverá pagar 10 mil reais para a acusadora, Nicole Cristine Leal de França, que foi uma das personagens de uma matéria feita pelo programa de Ana Maria Braga em 2019.

Na reportagem, que tinha como tema Dia dos Namorados, Nicole receberia um jantar romântico de presente do namorado, Pedro. Tudo correu bem até que a surpresa – elaborada pelo rapaz e a produção do programa – foi revelada e a moça se mostrou desconfortável diante das câmeras.

No decorrer da gravação, Nicole aparentava não ter gostado da armação do namorado e deu algumas respostas mais diretas ao companheiro. Isso ocasionou em uma enxurrada de críticas à moça pelos telespectadores, sobretudo nas redes sociais. Isso fez com que ela abandonasse suas páginas pessoais. Depois disso, optou por processar a Globo.

Segundo informações obtidas pelo site Notícias da TV, A defesa de Nicole alegou que a edição feita pelo programa potencializou as reações do público, pois contava com artifícios chamativos, como emojis de raiva incluídos na imagem. Além disso, Ana Maria Braga acrescentava sempre que podia comentários a respeito da feição da moça ou das respostas que ela dava ao namorado.

No caso julgado pela 5ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Nicole pedia inicialmente 50 mil reais, mas ao final do processo decidiu-se por reduzir a pena. O mesmo site teve acesso aos autos, nos quais constam que a vítima sofreu danos pessoais e psicológicos após a repercussão do quadro do Mais Você.

Por trás da Tela: VAIDADE na TV

Assuntos relacionados:

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar o anúncio
Sair da versão mobile