Irritada com fracasso, filha de Edir Macedo manda reforçar divulgação de Vivi Guedes da Record TV

Publicado há 7 meses
Por Gabriel Vaquer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Irritada com os baixos números de seguidores e engajamento, Cristiane Cardoso, que é filha de Edir Macedo e também supervisora da novela Amor Sem Igual, da Record TV, ordenou que vários setores da emissora paulista reforçassem a divulgação do Instagram da personagem Maria Antonia (Michelle Batista). A mocinha tem uma conta real na rede social, inspirada no sucesso de Vivi Guedes, feita por Paolla Oliveira em A Dona do Pedaço.

Com dois meses no ar, Cristiane Cardoso esperava que a conta de Maria Antonia estivesse na casa dos 50 mil seguidores pelo menos. Até o fechamento desta reportagem, a conta obteve apenas pouco mais de 10 mil. Para efeito de comparação, com dois meses de A Dona do Pedaço, a conta real de Vivi Guedes já havia chegado em 1 milhão de followers no Instagram.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Querendo aumentar o número de engajamento principalmente, Cristiane Cardoso pessoalmente ordenou uma maior divulgação nas mídias digitais da emissora. Contas de programas da Record TV e até de apresentadores da casa começaram a fazer propaganda para que seus seguidores também acompanhassem a personagem.

Personagem de Amor Sem Igual tem apenas 10 mil seguidores no Instagram (Reprodução/Record TV)

Outro ponto incomodo para Cristiane Cardoso é que, até agora, nenhuma ação de publicidade com Maria Antonia foi fechada. Mesmo que não seja exatamente um perfil ligado a moda e maquiagem, por exemplo, era esperado que alguma empresa aproveitasse a ideia e rendesse algum dinheiro em merchandising.

O grande problema é a falta de engajamento da conta. Com apenas 10 mil seguidores e sem passar de 150 comentários, o perfil da personagem alcança pouca gente e os números são bastante observados por anunciantes nas redes sociais. Procurada oficialmente para falar sobre o assunto pelo Observatório da TV, a Record TV não comentou o fato.

Amor Sem Igual não é sucesso de audiência

Exibida às 20h30, Amor Sem Igual não é um grande sucesso de audiência. Desde sua estreia em dezembro de 2019, a trama tem média geral até aqui de 7,6 pontos de audiência na Grande São Paulo. Protagonizada por Day Mesquita, o folhetim também tem reclamação de seus bastidores em outros setores.

Existe reclamação de que pessoas que não são ligadas à dramaturgia da Record TV assistem gravações. Além disso, Cristiane Cardoso, que é supervisora de texto, edita e coloca falas ao seu gosto do que é escrito originalmente. Este problema, inclusive, é o que tem atrasado a produção de Gênesis, próxima novela bíblica da emissora.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais