ENTREVISTA

Intérprete de Ben na versão jovem de Vai na Fé, Isacque Lopes conquista o público e fala sobre representatividade na TV: “Pessoas da nossa cor ganhando cada vez mais espaços”

Ator de 22 anos vem conquistando o público com o seu charme e talento no horário das 19h00

Publicado em 12/04/2023

O ator Isacque Lopes, de 22 anos, que interpreta o personagem Ben, na versão jovem da história de Vai na Fé, vem se destacando entre o público com a sua beleza e talento nas telinhas. Em entrevista ao Observatório da TV, o artista conta a sua semelhança com o personagem da novela escrita por Rosane Svartman e destaca a química em cena com a atriz Jê Soares (Sol na versão jovem).

“O Ben é um personagem que, na juventude, tem um espírito muito aventureiro e sempre dedicado ao seu ofício desde novo. Nesses dois aspectos ele é bem parecido comigo, vive bem intensamente amores e a vida. Posso até dizer que o jeito que ele se veste é quase “Isacque” (risos). Me sinto muito confortável interpretando ele, pela paixão e pela proximidade comigo mesmo”, conta Isacque Lopes.

Parceiro de cena da atriz Jê Soares na versão jovem de Ben e Sol, Isacque Lopes também falou sobre a química nas telinhas com a artista e enfatizou o sucesso do casal nas redes sociais. “Acho que é algo de energia. A Jê é uma menina muito alegre, leve e extremamente parceira. Trocamos muitas experiências e me identifico em vários sentidos. Então, isso ajudou muito”, aponta ele.

Isacque Martins em Vai na Fé
Isacque Martins em Vai na Fé

Já sobre a representatividade atual nas novelas ao ter várias pessoas negras protagonizando histórias na televisão brasileira, Isacque Lopes fala sobre o seu orgulho de ser uma nova referência para jovens negros que sonham em brilhar nas produções audiovisuais.

“Vemos pessoas da nossa cor tomando cada vez mais espaço. Seja de manhã, seja no horário mais nobre. É um momento importante de reestruturação. Fico muito honrado de representar o Ben e diversos meninos negros que têm o mesmo sonho que eu tive até chegar aqui. Minhas referências eram, de
sua maioria, de fora do Brasil, então, ser uma referência nacional, é extremamente emocionante e significativo pra mim
”, destaca o ator.

Por fim, o jovem galã entrega qual personagem histórico ele ainda gostaria de interpretar em futuros projetos. “Se eu pudesse escolher… seriam personagens da histórica da música ou cinema. Sempre falo do Michael Jackson como minha influência, mas eu adoraria fazer o Seu Jorge numa possível autobiografia no cinema. Ele é um excelente ator e cantor. Ele está no lugar onde eu sonho estar. Último trabalho que vi dele foi MEDIDA PROVISÓRIA e achei a atuação sem palavras”, completou Isacque Lopes.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade