A campanha Que Brasil Você Quer Para o Futuro, lançada pelo jornalismo da Globo está longe de ser um sucesso de popularidade entre o público da emissora. No Twitter, internautas que não gostam do canal carioca criaram a hashtag #QueroBrasilSemGlobo, e a estão repercutindo na rede social do passarinho azul em resposta à campanha da Globo.
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Entre as mensagens veiculadas, muitas fazem ataques diretos, inclusive acusando a emissora de ter apoiado a Ditadura Miliar de 1964, de ter um jornalismo completamente parcial em determinados temas, e de defender seus próprios interesses no campo político. “Não existirá democracia efetiva no Brasil enquanto a #RedeGlobo for a maior organização política em atividade nesse país”, disse uma das mensagens.
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Devido a repercussão negativa de sua campanha, o jornalismo da Globo mudou o discurso de sua campanha, já que os telespectadores ao invés de mostrarem o que desejam para o futuro, acabaram enviando vídeos sobre os problemas de sua região.
#QueroBrasilSemGlobo Prefiro um país que seja contra a @RedeGlobo, não precisamos de uma emissora falsa, quero um Brasil melhor e que seja governado pelo povo, eu odeio falsidade e o Brasil não aguenta mais tanta mentira em telejornais da @RedeGlobo. Obrigado pela atenção.
— Carlos André Mamedes (@mamedes_andre) March 4, 2018
#QueroBrasilSemGlobo
O Brasil que quero para o futuro será incrível sem a Globo, pois se até hoje está, a Globo tem ajudado no processo de destruição desse país.— Klinsmann Lima (@KlinsmannLimaa) March 4, 2018
O Brasil que eu quero, é um Brasil limpo de poluição visual, ligar a televisão sem medo de que meus filhos e sobrinhos irão ver uma patifaria no canal 5#QueroBrasilSemGlobo
— Welison Ribeiro (@ribeiro_welison) March 4, 2018
Eu acho que a culpa de tudo que acontece de ruim no Brasil passa pelo consumo de drogas quer seja substâncias psicoativas (esquerdistas que cheiram pó e financia o comércio ilegal dessas substâncias) ou os programas da Globo (BBB, Encontro com FB). #QueroBrasilSemGlobo
— Ricardo Reges (@RegesRicardo) March 4, 2018