Inédita série do Discovery acompanha construção de casas em locais isolados

Publicado em 30/01/2019

Construções Remotas chega na tela do Discovery na próxima quinta-feira (31), às 22h05. Os protagonistas da série querem construiu refúgios na natureza selvagem e não se amedrontam diante de terrenos difíceis ou localizações isoladas.

Veja também: Caio Paduan e Cris Dias curtem dia de praia no Rio de Janeiro

Para erguer casas confortáveis literalmente “no meio do nada”, eles assumem jornadas que exigem conhecimento arquitetônico e soluções criativas. Além de capacidade de rápida adaptação aos inúmeros imprevistos impostos pela natureza.

Cada episódio segue uma equipe diferente formada por intrépidos construtores enquanto eles executam um projeto audacioso.

São processos de construção complexos e que, além de vencerem os desafios de terrenos de difícil acesso, cobram estado de alerta máximo de todos os trabalhadores.

Enquanto driblam a falta de materiais e descobrem, durante a construção, as mudanças de planos que natureza selvagem os obriga a fazer, as equipes também precisam se esquivar de predadores e de todos os perigos que esses canteiros de obras improvisados representam.

Episódio de estreia

A série vai a Ringgold, no estado americano da Georgia. A missão é construir uma casa na árvore, em um local que fica a pelo menos um quilômetro e meio da estrada mais próxima. O casal de construtores April Phelan e Daniel Phelan lidera a equipe. O grupo vencerá a inclinação de 45 graus para instalar uma confortável casa integrada à vegetação local.

O projeto prevê uma cabana feita a partir de materiais de reuso e muito conforto. Entre as atrações, estão um quarto com uma gigantesca janela que conecta o interior ao exterior. Além de ducha e banheira ao ar livre.

O prazo previsto é de três meses e o orçamento inicial é de enxutos vinte mil dólares. Parte dos materiais terá de ser levada manualmente ao local da construção. Por isso, o prazo deve ser seguido rigorosamente.

Caso contrário, o inverno chegará cobrindo as trilhas de neve e inviabilizando a continuidade da construção.  Outro perigo é a presença de cobras. Na etapa inicial de limpeza e preparação do terreno, o encontro com uma delas é praticamente inevitável.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade